Página Inicial > Decoração de Casa e Apartamento > Como Tirar Pó e Ácaros dos Tapetes

Como Tirar Pó e Ácaros dos Tapetes

Os vários tapetes e carpetes existentes no mercado, além de contar com um maior conforto, conferem um aspecto diferenciado e também muito mais sofisticado a uma casa, sobretudo devem contar sempre como parte da decoração, e nunca a agredir.

 

como limpar tapetes

 

Apesar disto eles são facilmente alvos de sujeiras e manchas, por este motivo é interessante que estes locais possam estar sempre ventilados, onde o arejamento do ambiente também possa ser uma constante. A ausência de janelas em um ambiente deverá concorrer para a acumulação do que estiver sujo e ainda a proliferação dos microorganismos.

 

limpando tapete

 

Estes carpetes deverão ser aspirados pelo menos uma vez por semana caso eles estejam em um local que conta com pouca passagem de pessoas e não tenham animais, se colocando bicabornato de sódio ao saco do aspirador é possível se contar com um combate mais efetivo aos odores desagradáveis provenientes dos tapetes. Eles na verdade precisam de uma aspiração diária com a finalidade de remover o pó, a areia, a terra e ainda ácaros.

 

limpeza de tapetes

 

Se deixar cair algum líquido sobre o tapete, o primeiro ponto a se levar em conta é absorver o que for possível com a utilização de um pano ou também um papel absorvente sem esfregar, pois só irá espalhar o borrão. Se acaso por outro lado este derramamento for de sólidos, é possível se tirar uma colher o que conseguir.

 

zap limpa tapete

 

A limpeza do tapete para o pó e ácaros por exemplo, poderá ser feita com um pano limpo, água e ainda algumas gotas de detergente e sabão neutros. Poderá ainda ser necessário se repetir todo o procedimento após o que se passar com a água e realizar o enxágue. Depois que ele estiver seco, procure escovar delicadamente os pelos da área que foi tratada.

O vinagre também é um excelente produto para limpeza em geral, de tapetes e carpetes na mesma proporção desejada, uma dica interessante é umedecer uma esponja na solução passando levemente sobre o tapete ou carpete, ele irá permitir tirar nódoas de ketchup por exemplo, o que facilita bastante na remoção de possíveis sujeiras.

 

Compartilhe: