Página Inicial > Artesanato > Como Tingir Filtros de Café Usados Para Artesanatos

Como Tingir Filtros de Café Usados Para Artesanatos

Uma dica interessante para você que curte trabalhos de artesanato, que poderá dar uma maior personalidade aos filtros de café usado é os tingir, para tirar um pouco daquela coloração tradicional de pó de café. O primeiro passo para que isso possa ser feito é retirar todo o pó do filtro de café, e o lavar em água corrente deixando o mesmo secar.

Logo em seguida é a hora de escolher os melhores tipos de tintas, estas que podem ser naturais, ou ainda com a utilização dos corantes.

Como utilizar as tintas naturais.

As tintas naturais podem ser utilizadas através da água do cozimento de beterrabas, chás de curry, chás de orégano, ou ainda outros tipos de vegetais ou temperos que podem dar a combinação perfeita para o seu café.

Os corantes.

Uma boa pedida, é procurar colocar algumas gotas de corante de tinta em um pouco de água misturando bem. A anilina devidamente diluída em água ou álcool poderá ser utilizada para esta finalidade de tingir a sua peça.

Para que você possa tingir os filtros de café usados é muito simples, basta apenas enrolar o filtro de café usado, mergulhar apenas a ponta da sua tinta e aguardar o resultado.

Isto fará com que o papel absorva a cor desejada e fique com partes pintadas em cores mais fortes do que outras. Desta forma seus trabalhos artesanais podem ter um toque criativo, diferenciado e bem original.

Veja um passo a passo simples que você pode fazer com filtro de café usado.

Se você quer fazer um artesanato bonito, com filtro de café, mas não sabe como começar, veja um passo a passo simples e rápido para fazer em seguida.

Como materiais você vai precisar de:

Filtro de café usado;

Tesoura;

Esponja macia;

Jornal velho.

 

Veja como fazer o passo a passo em seguida.

Antes de trabalhar, comece forrando uma superfície lisa, e disponha de todos os filtros no local.

Agora esvazie os mesmos e abra os filtros com uma tesoura.

Passe uma esponja, que poderá ser estas de cozinha mesmo e remova todo o pó.

Escolha a peça que você vai montar. Você poderá criar um lustre decorado com o papel filtro, mas este tipo de artesanato pode ser utilizado para várias finalidades, até mesmo decorações de parede ou outros itens que a sua imaginação mandar. O resultado final disto será uma peça bonita e sofisticada, com ar envelhecido.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário!