Página Inicial > Mulher > Joias > Como Saber se uma Joia é Verdadeira ou Falsa?

Como Saber se uma Joia é Verdadeira ou Falsa?

Quer saber se uma joia é verdadeira ou falsa?

Muitos namorados e maridos presenteiam suas mulheres com os brilhantes mais bonitos que encontram, entretanto, por experiência sabemos que muitos deles enganam suas parceiras comprando réplicas idênticas ou falsificações baratas.

 

pulseira de latao

 

Para descobrir, aparentemente, se uma joia é verdadeira ou falsa, usaremos alguns truques.

 

bijuterias ouro

 

Pérolas

Teoricamente, é fácil descobrir se uma pérola é falsa ou não. Suas propriedades são claras, a saber, superfície arenosa e cor parecida com o espectro de cores de um arco-íris, cheias de brilho e pesadas. Então, se você ganhar uma imitação, verá que elas são relativamente mais leves que as originais. Além disto, normalmente, sua superfície é lisa, o que faz um teste com os dentes, verifique como é.

pulseira perola bijuteria

 

Diamantes

Ganhou um diamante, mas não veio com nenhum certificado? Abra os olhos, pode ser armação. Se a fonte certificadora for desconhecida ou não tiver dados na internet, da mesma maneira, abra os olhos. Entretanto, pode ser que tenha comprado de um amigo ou de outra pessoa que não tenha mais o certificado. Então, para verificar por si mesma a legitimidade do que ganhou, olhe bem para a pedra, normalmente a pedra reflete muito e com uma cor acinzentada, diferente do colorido que muitos pensam. Outro teste que pode ser feito é embaçando a pedra com a boca, visto que, a original iria desembaçar antes mesmo que você notasse. As falsas demoram entre 2 e 4 segundo.

Ouro

Da mesma forma que o diamante, um bom certificado é a primeira coisa que devemos verificar. Entretanto, para ter certeza, você pode cuidadosamente esfrega-lo em uma parede lisa e branca, se a parede tiver um risco prateado escuro, significará que a pedra é legitima. Obviamente, a pedra não sofrerá nenhum dano.

joia colar ouro

 

Quer saber de uma forma totalmente segura para garantir que sua joia é original? Pelo óbvio, consulte um joalheiro que poderá dar até um valor estimado por ela. Não sendo verdadeira, quem te presenteou terá problemas, mas procure saber se ela tem algum valor, visto que pode ser vendida como réplica. De qualquer forma, saber a procedência do que ganhamos é importante.

colar borboleta

Compartilhe: