Página Inicial > Entretenimento > Como Remover uma Tatuagem?

Como Remover uma Tatuagem?

Fazer uma tatuagem é o sonho de muitas pessoas, elas são chamativas e muito bonitas. Há quem faça apenas por impulso e muitas vezes se arrependem depois.

Antigamente a tatuagem era um processo definitivo, hoje em dia, com os avanços tecnológicos foram desenvolvidas técnicas que podem removê-las ou cobri-las.

 

removendo tatuagem

 

A técnica de remoção mais famosa que existe é a que utiliza laser. Esse laser é capaz de eliminar as células mais superficiais da pele, atingindo gradativamente a epiderme.

O resultado final pode demorar um pouco, pois a quantidade de sessões necessárias para a remoção completa da tatuagem irá variar de acordo com o tamanho do desenho e da profundidade em que se encontram os pigmentos (ou seja, as cores da tinta utilizada durante o processo de tatuagem).

 

remocao de tatuagem

 

Vale ressaltar que o laser não atinge ou danifica os folículos pilosos, eles são mantidos intactos normalmente.

A segunda técnica mais usada pelos profissionais para a remoção das tatuagens é conhecida como dermoabrasão. Nesse procedimento, é utilizado uma espécie de motorzinho com um lixa finíssima que é capaz de retirar as camadas mais superficiais da pele, no caso, do local onde está a tatuagem.

É importante ressaltar que, todas as duas técnicas podem ser bastante dolorosas. Muitas pessoas afirmam que a dor chega a ser superior do que a sentida ao fazer a tatuagem.

 

antes depois remocao tatuagem

 

Por esses e outros motivos que a opção de cobrir a tatuagem antiga com um desenho novo tem sido bastante procurada nos estúdios. Mas é preciso que esse processo seja bem estudado antes de ser feito e de preferência realizado por um bom profissional. Essa opção aproveita os traços antigos e com um novo desenho por cima, pode se tornar uma nova bela tatuagem.

As sessões de remoção devem ser espaçadas uma da outra, evite fazê-las em períodos próximos, pois a pele ficará sensível por vários dias.

O valor cobrado por cada sessão de remoção pode variar bastante, cada caso é um caso. É preciso que o profissional avalie bem antes de dar o orçamento.

Compartilhe: