Página Inicial > Artesanato > Como Reciclar Vidros e Finalizar Com Vidro Líquido

Como Reciclar Vidros e Finalizar Com Vidro Líquido

A técnica artesanal que mais está em voga é a da reciclagem. A reciclagem tem como matéria – prima produtos e objetos que seriam facilmente descartados na natureza. A tarefa do artesão aqui é pegar um desses materiais e, em seguida, transformá-lo em algum objeto decorativo, inusitado e que ganhe vida e uma grande utilidade.

Um dos materiais que mais tem sido usado é o vidro. Quem ainda não sabe, o vidro é um dos elementos que não se dissolvem na natureza, ou seja, a sua duração é eterna. Então, descartar qualquer objeto de vido, é deixá-lo para todas as futuras gerações.  Pensando nisso, que tal fazer artesanato unido a reciclagem de vidro e finalizá-lo com vidro líquido?

Para realizar a técnica artesanal de reciclar vidros e fazer o acabamento com vidro líquido serão necessários os seguintes materiais: base e tinta acrílica para artesanato nas cores: branco e rosa; tinta relevo glitter na cor cristal; tinta relevo, transparente na cor rosa, cola para decoupagem, verniz brilhante a base d’água, uma garrafa de vidro, lixa (150), pincel chato n°18, rolinho, guardanapo para decoupagem, tesoura, vidro líquido para a finalização.

Todos os materiais podem ser encontrados em lojas que revendam material para artesanato. Em boas papelarias e armarinhos também é possível encontrá-los todos. Depois de organizar os materiais necessários, já é possível seguir para o passo a passo.

Primeiro, higienize bem o objeto de vidro antes de iniciar o processo. Em seguida, retire os rótulos e deixe a superfície bem limpa. Feito isso, e com o auxílio de um rolinho, passe uma demão da base e tinta acrílica para artesanato na cor branca. Aguarde a secagem.

Deixe secar bem a peça e pinte com o rolinho mais duas vezes. A garrafa deve ficar bem branca. Prepare uma mistura com a base e tinta acrílica para artesanato rose e um pouco de água. Em seguida, e com o pincel chato, pinte toda a garrafa com a mistura e espere secar.

Depois, lixe para fazer um efeito de luz e sombra. Recorte o guardanapo para decoupagem com cuidado, pois ele rasga com facilidade. Em seguida, retire as duas partes brancas, deixando apenas a estampada. Posicione as estampas sobre a garrafa e passe a cola para a decoupagem por cima delas. Aplique tinta relevo nos desenhos após a secagem.

Para finalizar a peça, aplique vidro líquido com um pincel muito macio. O vidro líquido seca totalmente em 72 horas.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!