Página Inicial > Artesanato > Como Reciclar Garrafas Pet e as Utilizar de Forma Artesanal

Como Reciclar Garrafas Pet e as Utilizar de Forma Artesanal

Confira em seguida algumas dicas interessantes para reciclar garrafas PET em sua casa mesmo, e tenha assim uma ótima fonte de renda extra mensal.

Saia que um dos maiores focos que podemos indicar para artesanatos é investir em reciclagem de materiais, desta forma você poderá sempre que for possível preservar o meio ambiente de forma prática, bonita e criativa acima de tudo.

Um dos materiais que oferecem diversas ideias de artesanatos é a garrafa pet, esta garrafa é feita com um material que pode ser devidamente reciclado em várias formas, e com isto é possível garantir uma renda extra para você e toda a sua família.

Veja algumas dicas para reciclar com garrafa pet de forma simples e especial.

Uma das utilidades principais da garrafa pet é a criação de vasos de plantas, este que poderá ser devidamente utilizado para montar aquela horta da cozinha, ou ainda para criar um bonito jardim vertical.

Outra possibilidade interessante são os brinquedos para crianças, uma opção legal e divertida para reciclar as garrafas pet, e podem resgatar brincadeiras de infância, que seus filhos irão adorar.

Para que você tenha algo mais profissional, temos bolsas feitas em garrafa pet de vários modelos e de vários formatos, estas que são muito bem-vindas para fazer as compras no mercado da esquina por exemplo.

O interessante é que você poderá aproveitar todas estas dicas para personalizar as garrafas pet na sua casa, transformando as mesmas em bonitas peças artesanais, podendo até mesmo gerar uma boa renda extra com isto.

Veja como fazer um comedouro de garrafa pet.

Com garrafas pet é possível fazer um comedouro para passarinhos serem atraídos para a sua casa. Quanto mais peças você criar, mais pássaros devem ser atraídos para a sua casa. E como você poderá pendurar o seu comedouro onde quiser, é possível atrair até mesmo pássaros mais ariscos pendurando o comedouro em uma árvore.

Para fazer o comedouro você precisa de:

Garrafa pet com tampa;

Tesoura;

2 colheres de pau;

Arame;

Alicate;

Caneta permanente;

Faca bem afiada.

 

Veja o passo a passo em seguida.

Procure começar marcando dois círculos nas garrafas pet que quiser utilizar, sendo um deles na parte mais de baixo da garrafa e outro na parte de cima, mas sem chegar ao seu pescoço.

Corte com ajuda de uma tesoura e uma faca afiada círculos desenhados na sua garrafa, depois procure posicionar as colheres de pau em sua garrafa, deixando as partes largas das colheres do lado de fora, e está pronto o seu comedouro. Basta encher com ração para pássaros o mesmo e pendurar em uma árvore.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!