Página Inicial > Artesanato > Como Reaproveitar Caixas de Cereal Para Fazer Capas de Diários

Como Reaproveitar Caixas de Cereal Para Fazer Capas de Diários

Que tal fazer um lindo projeto artesanal usando caixas vazias de cereal? Sim, as caixas de papelão são muito úteis para serem utilizadas em projetos dos mais diversificados. Elas são firmes, podem ser encapadas, decoradas, e assim por diante. Além disso, os trabalhos feitos com recicláveis apresentam baixo custo, podem ser tanto ideias para a revenda como também para presentear quem mais gostamos.

Então, aproveite as suas caixas vazias e fazer capas para diários?

Para fazer este lindo projeto artesanal – reaproveitamento de caixas de cereal para fazer capas de diários – serão necessários os seguintes materiais: uma caixa de cereal é possível também usar papelão, caixas de presente, entre outros que houverem em casa. Papel ofício, papel decorativo, tesoura, caneta, régua, cola branca ou fita dupla face, agulha, linha de bordar, botão.

Depois de organizar os materiais necessários, siga para o passo a passo.

Para iniciar, basta desenhar e cortar a caixa de cereal para ter a capa da sua agenda. No exemplo, as dimensões foram 5,5 x 8 cm, mas é possível usar outros tamanhos, faça como  desejar.

Na sequência, dobre ao meio de maneira com que a face marrom do papelão fique virada para fora. Depois, costure o botão na parte da frente da agenda, com a ajuda da agulha e da linha de bordar. Não se esqueça de deixar cerca de 20 cm de linha de bordar sobrando, para que você possa fechar a agenda ao final do passo a passo.

Em seguida, cubra a parte de dentro do papelão, passe cola branca e cole o papel ofício, caprichando bem no acabamento das bordas. Preste atenção especialmente ao cortar o excesso nas extremidades. Feito isso, crie as folhas do nosso diário, para isso corte várias folhas de ofício do mesmo tamanho e dobre ao meio. Elas devem ser um pouco menores do que a capa, uma sugestão é cortá-las com 5 x 7,5 cm.

Na sequência, posicione as folhas de ofício dobradas dentro da parte de papelão. Com auxílio da agulha, costure as folhas de ofício na capa. Isso vai fixar todas as folhas, além de posicionar a capa. Passe cola branca no papel decorativo, cole na dobra da capa e aguarde a secagem total.

Para finalizar o projeto, enrole a linha de bordar em torno dele e passe-a pelo botão. Viu como é fácil?

Compartilhe:

Deixe seu comentário!