Página Inicial > Decoração de Casa e Apartamento > Jardim > Como Planejar um Jardim em Casa?

Como Planejar um Jardim em Casa?

Faça o planejamento de seu jardim desenhando um plano de base.

Caso você seja dono de uma casa novinha, certamente existe uma planta baixa do terreno que acaba mostrando a sua casa e ainda toda a sua posição nos terrenos. Caso você não tenha um plano assim que puder utilizar para trabalhar irá precisar determinar as medidas e tudo o que deverá ser utilizado corretamente.

Analise o espaço para desenhar o jardim de acordo com as suas necessidades e suas plantas

Leve em conta para esta análise todas as dimensões consideradas externas da casa, do telhado, e de outros ambientes da casa.

Além disto é importante levar em conta os locais existentes das portas e janelas bem como também a altura do terreno até a sua base das janelas.

As localizações de torneiras de água devem ser visualizadas, e com isto os exaustores, as saídas de ar condicionado, as algerozas, as entradas de gás, relógios de energia elétrica, tampas de fossa, entre outros, tudo isto precisa ser verificado.

Todas as características externas da casa devem ser levado em conta caso seja importante, procure desenhar as linhas de terreno existente no papel.

Caso você viva em um lugar que conta com uma grande faixa de terra procure limitar o seu mapa de base deixando apenas a área onde você irá fazer o paisagismo para utilizar.

Leve em conta a escala adequada e as metragens do seu terreno

A escala adequada certamente irá depender do papel que você estiver utilizando e também o tamanho do terreno que você utilizar. Em um canto do seu papel procure escrever qual será a direção que é a norte e a escala que você estiver desenhando.

Em seguida procure desenhar os locais de sua casa utilizando uma mesma escala. Procure marcar os lugares das janelas, das portas, os telhados, e ainda outros. Todas estas informações são necessárias e ainda fundamentais para se desenvolver um bom projeto de plantio. Procure ainda fazer um bom esboço interno de sua casa, esta é uma parte do desenho que irá lhe ajudar a considerar as visas do interior de sua casa para o jardim e ainda os padrões de movimento existentes entre o jardim e também a casa.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!