Página Inicial > Crianças > Como Organizar uma Festa Infantil em Casa

Como Organizar uma Festa Infantil em Casa

Para quem não quer gastar muito em uma festa infantil para comemorar o aniversário dos filhos, é sempre bom usar a criatividade para fugir do senso comum – os chamados buffets – e organizar uma bela festa em casa. Para isto, o mais necessário é a predisposição para planejar tudo com antecedência.

Os especialistas em organização de eventos já pontuam de cara que o ideal para fazer uma festa infantil é mergulhar profundamente no tema escolhido e dar prioridade aos detalhes. Dessa forma, é possível fazer uma festa divertida, elegante e muito econômica – sem que seja necessário sair de casa.

O primeiro passo, mesmo que pareça a alguns olhares repeteco – é definir o tema e quanto quer – e pode – gastar no evento. Caso não seja possível bancar uma festa inteirinha decorada com os motivos dos “Vingadores”, a crinaça ficará muito satisfeita em receber os amiguinhos mais próximos e recebê-los para uma comemoração íntima à fantasia. Os detalhes decorativos temáticos, neste caso, poderão ficar a cargo do bolo e dos docinhos.

É importante também saber o espaço onde será realizado o evento – caso seja no salão de festas do prédio, é bom ficar atento aos prazos para a reserva do ambiente. Em alguns condomínios há também a necessidade de se pagar uma taxa extra pelo uso do ambiente. Verificar o que há no salão – micro ondas, geladeira, fogão, mesas e cadeiras – também não poderá passar batido.

Veja o número de convidados e quais realmente são importantes para a criança – priorizar é sempre o melhor caminho para realizar uma festa bacana e econômica.

Fazer os docinhos da festa, o bolo e os quitutes que serão servidos pode até demandar certo trabalho. Mas sabendo exatamente como será a festa, tudo poderá ser encomendando a uma confeiteira ou empresas que prestam serviços de buffet em casa.

Já para aqueles que não abrem mão de convidar a família e os amigos mais chegados, e se dispuser de um espaço maior, como quintal ou jardim, o ideal para fugir de toda a trabalheira é contratar um serviço de crepe – assim, o aniversário poderá ser um almoço e atenderá super bem os convidados. Assim, a família ficará livre para dar atenção necessária aos seus visitantes.  Mas não se esqueça: a festa é para crianças.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!