Página Inicial > Informática > Como Mexer no Windows 8.1?

Como Mexer no Windows 8.1?

O sistema certamente irá evoluir bastante, mas a Microsoft deverá ainda inovar muito mais.

O Windows 8.1 certamente é a grande aposta da Microsoft para que possa reverter as críticas do seu sistema operacional recentemente lançado. Foi feito o lançamento de uma versão preview e o update irá lhe dar uma boa ideia do que a Microsoft poderá estar preparando para a sua versão final. Se vale a pena o baixar, e se as mudanças foram satisfatórias, confira a seguir algumas informações.

Como funciona a instalação do sistema?

No primeiro passar de olhos, certamente a Microsoft não agradou nesta nova versão. E para mudar o preview é importante se instalar uma atualização e em seguida realizar o download do update na loja do sistema. Apesar disto já o download da instalação foi bem complicada pois ela apresentou problemas e quedas de servidor.

Assim que instalar o programa, o Windows 8.1 exibe excessivas e também demoradas mensagens de configuração, tudo isto desde o primeiro download até a sua inicialização completa onde são gastas muitas vezes mais do que três horas.

A interface do sistema

De forma geral, a aparência do novo Windows 8.1 é a mesma, tirando um pequeno detalhe, a volta do botão iniciar que é um grande alívio para todos. Este que é o ícone mais polêmico do novo sistema, voltou com uma interface mais minimalista porém sem a sua funcionalidade clássica. Ao se clicar no botão você encontra a tela inicial do sistema e não o menu clássico do Windows 7.

Além disso, o iniciar veio com novas mudanças sutis, porém teve um grande ganho em personalização. E a partir de agora as Tiles de programas que não contam com uma interface Metro deverão ficar coloridas. Existem quatro novos tamanhos, e a mudança aproxima a experiência ao sistema convencional Windows 8.

No fundo de tela é possível se encontrar uma série de opções de temas, e ainda alguns deles animados e poderá ainda ser personalizadas as cores de fundo e a de destaque. Outra alternativa é se exibir os papéis de parede da área de trabalho.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!