Página Inicial > Decoração de Casa e Apartamento > Limpeza de Casa > Como Limpar uma Geladeira e um Frigobar

Como Limpar uma Geladeira e um Frigobar

A sua geladeira ou frigobar sem sombra de dúvidas você é uma grande invenção, o que facilitou a vida das pessoas mudando os hábitos alimentares. Você já imaginou a sua vida sem uma geladeira.

As primeiras geladeiras domésticas para que se tenha uma ideia surgiram nos Estados Unidos no ano de 1913 e foram produzidas chamadas de Domelre. E com isto quase um século depois, são objetos essenciais ganhando designs arrojados e muita tecnologia, por este motivo toda a utilização de manutenção e limpeza são muito importantes.

 

cachorros geladeira

 

A limpeza de uma geladeira deve ser realizada semanalmente, pois é um aparelho que é manuseado diariamente, colocando e retirando produtos. Diversos resíduos ficam na geladeira, e se não forem retirados deixam um cheiro desagradável podendo promover inclusive a contaminação dos alimentos. O congelador poderá ser limpo a cada quinze dias.

A geladeira além de ser limpa deverá ficar em um local bem ventilado, longe dos fogões e ainda de áreas próximas ao sol, procure com isto nunca secar as roupas na parte traseira do seu refrigerador, regule também o termostato de acordo com a estação do ano que estiver.

A borracha de vedação da porta, deverá estar sempre em bom estado, evitando assim a fuga de ar frio e seu aumento de consumo de energia.

 

geladeira aberta

 

Alimentos quentes por exemplo, não devem ser guardados no refrigerador ou no freezer, procure esperar esfriar antes de colocar os alimentos quentes, o que poderá provocar um super aquecimento no sistema de gás aumentando o consumo de energia diminuindo a vida útil dos aparelhos.

Procure ainda não colocar os alimentos em recipientes sem tampa na geladeira pois eles podem ficar infectados com o gás.

Antes de se colocar na geladeira, procure lavar os produtos como elatados, ovos, frutas, garrafas e iogurte, para que se evite bactérias, outra dica interessante é que as prateleiras não devem ser forradas com plásticos ou vidros, pois elas dificultam bastante a circulação de ar e automaticamente a conservação de alimentos.

Com estas dicas você terá uma limpeza maior na geladeira e também uma durabilidade maior.

 

Compartilhe: