Página Inicial > Pets > Aquários e Peixes > Como Limpar Aquários?

Como Limpar Aquários?

Quando os donos de aquário começam a perceber que ele está começando a ficar sujo, gera um certo estresse pois ninguém quer realizar a sua limpeza do aquário, principalmente se ele for repleto de detalhes, mas o que a maioria das pessoas não sabem é que este tipo de processo de limpeza é muito simples e por isso é preciso ter todo o cuidado necessário para que esta limpeza seja bem sucedida.

 

aquario casa grande

 

Como iniciar a limpeza

Antes de mais nada é interessante não se desmontar o aquário inteiro. Isso acaba totalmente com a biologia do ambiente o que ajuda muito na qualidade de vida dos peixes e da água.

 

aquario para sala

 

Uma dica interessante para que se possa o manter limpo é apenas fazer as trocas de água semanais e aproveitar para limpar somente o vidro e também procurar sinfonar o fundo. O processo é somente este, procure não desmontar tudo, não lavar com detergente nem mesmo retirar os peixes, veja um passo a passo a seguir:

 

aquario criativo

 

Primeiramente procure pegar uma esponja das de cozinha mesmo, ela precisa ser nova e nunca ter sido utilizada, depois você poderá a guardar em um plástico filme para que utilize apenas na limpeza de seu aquário. Procure passar o lado amarelo no vidro. Este processo deverá fazer com que você possa retirar todas as algas e a sujeira que irá se acumular. Procure esperar um instante depois disto para a sujeira ir para o fundo do aquário.

 

aquario de embutir em casa

 

Depois desse processo procure esperar alguns instantes para que a sujeira possa ir totalmente para o fundo. Em seguida procure pegar uma mangueirinha ou mesmo um sifão retirando a água do aquário sugando assim todas as sujeiras do fundo. Procure fazer isso retirando 20% do volume de água ou até mesmo 50% se ele estiver muito sujo.

 

aquario de mesa

 

Depois disto procure completar o volume de água do aquário deixando a água descansar pelo menos 48 horas com produtos anti cloro procurando colocar na mesma temperatura do aquário. Esta água nova deverá ser colocada bem devagar para que vá se misturando e não causar choques térmicos nos peixes.

aquario embutido

 

aquario limpo

 

aquario pequeno1

 

preco de aquarios

Compartilhe: