Página Inicial > Entretenimento > Coleções > Como Iniciar uma Coleção de Selos?

Como Iniciar uma Coleção de Selos?

Colecionar selos pode ser um bom investimento.

O que é encarado por muitos como um grande investimento alternativo, e por outros somente como um tipo de hobby, os selos que são raros muitas vezes poderão custar milhares ou milhões de reais. Tudo isto porque eles são emitidos com erros, são cortados ou muitas vezes carimbados de forma diferente, ou ainda por existirem muitos exemplares em uma folha única. É importante ter noção de que para que ele possa ser valioso ou até mesmo se valorizar com o tempo, basta que ele seja único ou quase tudo isto.

Os selos raros são o ativo mais caro por peso que existe no mundo

Apesar de ser possível se montar uma carteira de selos de qualidade a partir de valores de R$ 30 mil reais, muitos dos exemplares podem apenas ser acessados ou comprados por milionários.

Existem alguns selos que são considerados os mais raros do mundo, e por isso a seguir iremos dar algumas informações sobre alguns tipos de selos mais raros existentes.

Selo Swedish Treskilling Yellow

Este é o tipo de selo mais caro do mundo, muitos especialistas acreditam que ele seja vendido por algo superior a 5 milhões de reais em libras. Outra particularidade é que dizem que o selo sueco do ano de 1855 é o único exemplar que existe de uma série de erros de impressão, os selos originalmente precisavam ser esverdeados, mas a série com este tipo de falha acabou saindo em coloração amarela.

Two Penny Blues

Esta belezinha vale algo em torno de 2,9 milhões de reais, e se trata de um bloco completo de placa original, o que foi o primeiro produzido. Com isto o conjunto sem utilização poderá incluir uma margem inferior com o seu texto original de impressão e que poderá ser encontrado inclusive em perfeitas condições. A peça foi criada pela Filatelia britânica teve a sua emissão no ano de 1840.

Além disto temos o Penny Black que é o selo com adesivo mais antigo do mundo, um bloco de doze selos vale nada menos do que 675 mil libras, já que acreditam ser o último grupo do selo em coleções particulares.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!