Página Inicial > Entretenimento > Passatempo > Como Ganhar Dinheiro com Artesanato?

Como Ganhar Dinheiro com Artesanato?

Conheça essas dicas para ganhar dinheiro com artesanato:

É grande o número de pessoas que sentem vontade de trabalhar com artesanato, porém não têm ideia de como ganhar dinheiro com a atividade, ou quais ideias são mais rentáveis.

A verdade é que não existe um segredo mágico que fará com que você tenha sucesso financeiro com artesanato, assim como em qualquer outra atividade. Um dos passos para alcançar sucesso é trabalho e dedicação, seja na pesquisa de produtos e materiais ou na produção de sua arte.

Outra técnica é realizar um trabalho exclusivo, sem copiar o trabalho de outras pessoas, oferecendo sempre algo que só você poderá produzir. No entanto, é possível estudar as mais diversas técnicas e resultados para chegar a um resultado que tornará seu produto único.

Trabalhos artesanais que trazem mais resultado

Não é possível afirmar com certeza qual o tipo de trabalho que vai trazer mais dinheiro, porque cada região e população tem suas preferências e necessidades. No entanto, há alguns trabalhos que são comumente realizados no país todo e sempre garantem uma boa renda àqueles que os desenvolvem:

– Crochê, madeira, E.V.A, biscuit, artesanato com papel, feltro, artesanato reciclado, quilt, velas e sabonetes artesanais, fuxico, vidro e patchwork.

Quanto vale o seu trabalho

Duas coisas devem ser levadas em conta para definir os preços dos produtos que você produz: o valor da matéria-prima utilizada na confecção da peça e o tempo gasto na produção.

No caso do valor da matéria-prima, este deve ser incluído no preço final do produto, enquanto o tempo gasto na produção deve ser considerado, sendo estipulado um valor para sua hora trabalhada. Exemplo: se você gastar 10 reais com o material para uma bolsa de tecido e demorar duas horas para produzi-la, caso o valor de sua hora trabalhada seja 12 reais, o custo final da bolsa seria de 34 reais.

No preço final pode ser incluído também possíveis despesas extras, como transporte para comprar os materiais e entrega do produto em casa.

Venda e divulgação

A forma mais simples de vender seus produtos é oferecendo aos conhecidos e parentes. A partir deles, você pode formar uma rede de compradores maior e ter cada vez mais divulgação do seu trabalho. Outra opção é a internet, com a criação de seu site próprio ou cadastro de produtos em lojas especializadas na divulgação e venda.

Para ter bons resultados em vendas online, é importante que você faça divulgação do seu trabalho em redes sociais como Facebook, Twitter, Pinterest e Google Plus, ou então crie um blog para mostrar os produtos que você vende, com detalhes sobre produção e entrega.

Compartilhe: