Página Inicial > Receitas e Mesa > Nutrição > Como Funcionam Iogurtes Reguladores de Intestino?

Como Funcionam Iogurtes Reguladores de Intestino?

Estes iogurtes tem bactérias que substituem todos os microorganismos que já existem nos órgãos naturalmente mas que apesar disto o abandonaram por vários motivos, como por exemplo estresse.

Existem dois tipos de iogurtes considerados reguladores. Um deles é feito a base de bactérias consideradas conhecidas como os probióticos. Os probióticos são organismos que beneficiam muito a saúde se forem utilizados corretamente. Existe um outro tipo que é composto de fibras vegetais além das bactérias. Estas informações poderão estar visíveis nos rótulos do iogurte, o que é aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) normalmente.

Os chamados probióticos servem exclusivamente para amenizar os sintomas da chamada síndrome de intestino irritável, o que deverá atacar a flora intestinal provocando a prisão de ventre, diarreia e ainda dor e distensão abdominal. Mais de 20% dos brasileiros sofrem com este tipo de problema. E ele acontece quando existe uma diminuição das colônias de bactérias que poderão fazer entre outras coisas o que chamamos de trânsito intestinal, o que é o caminho das fezes até a evacuação.

Estas bactérias por sua vez costumam absorver todos os nutrientes que ajudam a fomrar as fezes. E sem elas o intestino normalmente trabalha mal. É neste sentido que entram os probióticos e também as fibras vegetais. Todas as bactérias existentes do iogurte costumam repovoar as colônias, enquanto que as fibras que não costumam ser digeridas pelo estômago deverão ir diretamente para o intestino, onde podem deixas as fezes mais macias facilitando assim a evacuação e ainda diminuindo o desconforto.

A saúde intestinal depende das bactérias, conheça algumas delas a seguir

A colônia

Nada mais é do que as responsáveis pela digestão e também absorção e eliminação dos resíduos, habitando assim o intestino grosso. Estas bactérias transformam os alimentos em substâncias consideradas essenciais ao seu metabolismo do corpo, além de poderem controlar os fluxos de intestino.

A floração

As bactérias que fazem este processo geram problemas emocionais e também hormonais, além de uma alimentação inadequada e alergias que poderão causar assim a diminuição de sua flora intestinal. A sensação da barriga presa domina o corpo e o iogurte serve como um óleo para lubrificar o sistema.

Compartilhe: