Página Inicial > Viagens > América do Norte > Como funciona o CASV e a entrevista para tirar visto para os Estados Unidos

Como funciona o CASV e a entrevista para tirar visto para os Estados Unidos

 

Incluídos nos novos sistemas de solicitação de visto, assim que você realizar alguns procedimentos anteriores, é importante comparecer a um dos Centros de atendimento ao solicitante de vistos o CASV, para assim realizar toda a coleta dos dados biométricos, bem como as suas impressões digitais determinadas e suas fotos.

Saiba mais sobre o CASV

Para que possamos complementar toda a solicitação do visto, levando o seu passaporte válido e toda a página de confirmação do formulário exclusivamente DS – 160. Todos os solicitantes que tiverem acima de 66 anos ou menos de 15 anos ficam isento de coletas de impressão digital. Eles ou também os seus representantes devem entregar uma foto em tamanho 5 x 7 e a página de confirmação existente do formulário DS – 160 em seu centro de atendimento.

Como funciona a entrevista?

Na parte da entrevista, é interessante comparecer a mesma na embaixada ou em alguns dos consulados. Para isto os solicitantes devem apresentar um passaporte válido e a página de confirmação com seu código de barras do formulário DS – 160. Em seguida os solicitantes que são menores de 16 anos de idade ou que tiverem mais de 65 anos acabam sendo dispensados de entrevista, mas poderão ser convocados posteriormente para a mesma caso a embaixada ou o consulado achar que tudo isto é necessário ser feito.

Para todo o processo de solicitação do visto para os Estados Unidos a entrevista é considerada como o ponto mais importante, e o ponto mais temido, e muitas pessoas tem dúvidas quanto a ela. A melhor alternativa é manter a calma e falar sempre toda a verdade, inclusive confirmar todos os dados que foram apresentados em seus formulários. Uma outra dica é ficar muito tranquilo, já que o número dos brasileiros reprovados são cada vez menores, e a chance de negarem o seu visto se estiver tudo correto são muito pequenas.

Por isso siga todo este procedimento que certamente ele poderá fazer toda a diferença. Desta forma você poderá viajar tranquilamente sem passar por apertos ou dificuldades pois estará com a sua documentação em dia.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!