Página Inicial > Artesanato > Como Fazer Velas em Casa em Diversos Formatos

Como Fazer Velas em Casa em Diversos Formatos

Quem gosta de artesanato, irá se encantar com essa dica – como fazer velas em casa em diversos formatos. Todos sabem que as velas decorativas são muito procuradas pelos consumidores de artesanato, e uma das épocas em que mais se comercializa este produto é o natal, que já se aproxima. Tanto para artesãos profissionais, quanto para os hobbistas, é importante já se preparar para as demandas que virão.

O melhor dessa técnica, que é diferente da tradicional na qual se usa a parafina derretida para fazer velas, é que ela é rápida e pode ser feita por quem ainda não apresenta tanta experiência no fazer artesanal. E mais: não é perigosa. Quem é especializa na produção de velas sabe o quanto é delicado trabalhar com a parafina.

Além disso, a técnica de vela decorativa pode ser feita por pessoas que apenas desejam agregar um ar mais sofisticado ao ambiente em que receberá convidados para uma festa mais íntima e, certamente, os surpreenderá com as velas decoradas em formato de flor.

Para realizar esta linda dica de artesanato serão necessários os seguintes materiais: 1 folha de  papel vegetal, tesoura, pistola para cola quente, hastes de cola quentes, velas de tamanhos pequenos e formato achatado, tubinhos de glitter de cores variadas, cola branca.

Todos os materiais podem ser facilmente encontrados em lojas que revendem material para artesanato. Se preferir, vá a uma loja especializada na venda de parafina.

Aqui mostraremos um projeto no modelo de flor, mas é possível adaptar a técnica a qualquer outro tipo de molde que preferir.

Para dar início aos trabalhos, é importante fazer moldes de papel para a obtenção das pétalas. Os moldes podem ser feitos todos à mão. Caso não consiga, procure moldes em sites da internet, baixe-os e imprima.

É possível usar o papel vegetal que já foi separado para a execução do trabalho. Porém, se achar mais conveniente opte por papel sulfite ou papelão. Escolha feita faça moldes de pétalas de flores, de vários tamanhos, pois as flores terão três camadas de pétalas. Também pode ser que escolha diferentes tipos de flores.

Feito isso, cole o círculo na base da vela, com a cola quente e espere pela secagem. Dobre as extremidades das pétalas e vá colando-as. Da menor para a maior. Espere toda a secagem. Após a colagem, aplique glitter na cor de sua preferência.  Passe cola branca nas pétalas e aplique o glitter. Está pronta a sua vela!

Compartilhe:

Deixe seu comentário!