Página Inicial > Artesanato > Como Fazer Vasos de Flores Com Garrafa PET

Como Fazer Vasos de Flores Com Garrafa PET

Saiba que é possível fazer um bonito vaso de flores com garrafa pet para renovar a decoração de qualquer tipo de ambiente da sua casa, seja ele interno ou externo, e de forma muito barata, já que você poderá também reaproveitar todos os materiais que já tenham em casa.

Veja algumas dicas para criar um vaso de flores com garrafa pet.

Para fazer esta peça delicada e interessante, você vai precisar de:

Garrafas pet, é possível utilizar tanto garrafas de dois litros como de três litros.

Cola branca comum;

Cordinha para varal, com apenas um metro de corda é possível fazer três vasinhos.

Pincel;

Pistola de cola quente;

Passamanaria, com a cor, o estilo e o modelo que for de sua preferência.

Tesoura;

Furador de papel;

Tecidos variados com tamanho de acordo com o tamanho das garrafas, a cor e a estampa dos tecidos devem ser de acordo com a sua preferência.

 

Veja como fazer o passo a passo em seguida.

Procure começar recortando a garrafa pet ao meio, com a altura que você tiver interesse para o seu vaso, a base da garrafa será o seu vaso. Em seguida você deverá aplicar cola branca comum por toda a parte da base de sua garrafa, com a ajuda de pincel.

Procure cortar um pedaço de tecido que permita envolver a garrafa e encape a mesma, aplicando mais uma vez a cola branca comum no final do seu trabalho, esta colagem deve ser feita por todo o tecido com a ajuda de um pincel.

Agora com a ajuda de um furador, procure fazer furos em cada lado da base da garrafa já devidamente encapada com o tecido que você escolher, serão estes furos que terão a cordinha que vai passar.

Para finalizar a sua peça, passe a cordinha através de um furo, faça então dois nós para ficar bem firme e logo depois faça o mesmo do outro lado. Procure colar com a ajuda de cola quente, a passamanaria escolhida ao redor do seu vaso, em toda a borda, e fazendo um acabamento bonito na emenda, e então está pronta a sua criação.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário!