Página Inicial > Artesanato > Como Fazer Vasos de Decoração em Estilo Bem Rústico

Como Fazer Vasos de Decoração em Estilo Bem Rústico

Quem gosta de ter plantas e flores em casa, uma ótima ideia artesanal é fazer vasos em estilo bem rústico para enfeitar mais a sua casa, seu escritório, seu quintal. Estes vasos podem agregar charme à decoração e trazem a natureza para mais perto. E quem gosta muito, mas ainda não sabe como fazer, siga o passo a passo dessa dica de artesanato: como fazer vasos de decoração em estilo bem rústico.

Para fazer este trabalho, serão necessários os seguintes materiais: recipiente de sua preferência, limpo e seco, juta, galhos ou ramos pequenos, serra pequena, que é opcional, sisal ou barbante, tesoura, cola quente. Vale lembrar que todos os materiais podem ser encontrados facilmente em lojas que comercializam material para artesanal.

Aproveite este trabalho para reaproveitar aquele rolo de barbante esquecido no fundo do armário, além de retalhos de juta ou de tecido que tenha sobrado de outro trabalho. Outra possibilidade é fazer o uso de bambus e palitos de picolé que são muito bem-vindos. Procure adaptar o modo de fazer aos materiais que já existem em sua ou que desejar utilizar. Este tipo de trabalho mais rústico vale muito à pena para usar os materiais de reuso e que teriam um outro destino: acumular no lixo de sua cidade.

Feita a organização do material, mãos à obra! Reúna uma pilha de galhos e corte-os mais ou menos com o mesmo comprimento, deixando uma sobra em relação ao tamanho do recipiente. Caso prefira, ou se tiver medo de usar a serra,deixe – a de lado e quebre-os mantendo um padrão, o resultado também será incrível.

Em seguida, corte cerca de um metro e meio do fio escolhido e amarre-o dando um nó no graveto que dará início ao trabalho. Continue esse processo com o restante dos gravetos, até que tenha quantidade suficiente para dar a volta no recipiente escolhido. Lembre-se: o fio deve ser amarrado nas duas extremidades dos gravetos, de forma que fiquem firmes.

Depois disso, cubra o recipiente com juta, fixando-a com cola quente. Agora basta amarrar a trama de gravetos ao recipiente já revestido. Escolha o tipo de planta que você mais gosta ou saber cuidar melhor, ou que mais combine com o seu espaço, e vá decorando sem medo de errar. Mas é sempre importante lembrar que cuidar de plantas requer atenção a bastante carinho com elas.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!