Página Inicial > Artesanato > Como Fazer Uma Pulseira de Pérola Entrelaçada Passo a Passo

Como Fazer Uma Pulseira de Pérola Entrelaçada Passo a Passo

Para fazer este lindo trabalho artesanal – como fazer uma pulseira de pérola entrelaçada passo a passo – serão necessários os seguintes materiais:  226 Pérolas 0,30 mm correspondente ao tamanho médio, 51 Pérolas 0,50 mm,  fio de náilon 0,40 mm, 2 pérolas 1 cm,  2 entremeios 2,5 cm,  tesoura, cola branca.

Todos os materiais aqui mencionados podem ser encontrados em lojas que comercializam material para bijuterias. Depois de organizar os materiais, siga o passo a passo.

Primeiro, é sempre importante lembrar que o comprimento do fio de náilon que será usado deve ser o dobro da largura do pulso da pessoa que usará a pulseira, mais uns 6 cm pelo menos, para o nó. Em seguida, passe o fio pelo primeiro buraco do entremeio da esquerda, até que ele possa ser dobrado ao meio. Feito isso, junte as duas pontas e enfie duas pérolas por elas, como se fossem um fio só.

Depois, separe as pontas e enfie 3 pérolas em cada uma. Pegue uma pérola maior e coloque na ponta de baixo. Passe então a outra ponta, enfiando-a de cima para baixo, de modo a cruzar os fios. Coloque duas pérolas menores em cada ponta. Em seguida, feche a outra ponta com uma pérola grande. Prossiga até que sobre pelo menos uns 10 de cada ponta.

Feita essa etapa, finalize a tira da mesma forma que começou, juntando duas pérolas em cada ponta e depois, unindo-as com mais duas. Dê um nó a alguns milímetros das pérolas e coloque as pontas no outro entremeio. Faça uma volta com os fios e passe-os por dentro do nó, com o auxílio de uma agulha.

Em seguida, faça a segunda fileira da pulseira. Lembre-se de que ela deverá ficar unida à primeira para que tenha o entrelaçado. Prossiga, portanto, como foi feito anteriormente. Faça a terceira e última fileira da mesma forma que a segunda. Acrescente apenas pérolas médias.

Há várias maneiras de fechar a pulseira. Há os fechos embutidos nos próprios entremeios, e com as próprias pérolas. Procure usar os “buracos” que foram deixados na peça para prender duas alças num dos entremeios; no outro, amarre duas pérolas grandes. Não se esqueça de acrescentar pingos de cola sobre os nós e deixe secar antes de cortar as pontas, para se certificar de que os fios não se soltem.

Peça finalizada. Caso queira, faça também uma gargantinha seguindo o mesmo modelo, mas em tamanho diferente.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!