Página Inicial > Mulher > Maquiagem > Como Fazer uma Maquiagem Neon Fluorescente

Como Fazer uma Maquiagem Neon Fluorescente

Forte tendência para a próxima estação as maquiagens fluorescentes também conhecidas como neon, já ganharam as passarelas pelo mundo e agora chegam às ruas.

Esse estilo de maquiagem é bastante ousado, suas cores vivas, cítricas e bastante chamativas dão um toque de cor e muito charme a sua produção. Mas nem todas as mulheres se adaptaram, muitas sentem dificuldade de usar e combinar o estilo com outros produtos e looks. Vale ressaltar que essa maquiagem pode ser usada tanto de dia como a noite na balada.

O ideal numa maquiagem neon é saber equilibrar os tons que você escolher usar, não é porque está na moda que se deve usar a qualquer custo. É preciso conhecer os tons e descobrir aquele que mais combina com você.

Os tons de amarelo, rosa, azul, lilás e verde são os mais usados, mas também podem ser encontrados outros tons.

Inicialmente você deve escolher qual ponto do rosto será “colorido” com a cor fluorescente. Escolha onde quer destacar usando cores vivas. Em seguida é a vez da preparação da pele, que pode ser o mais natural possível, o famoso trio (pó, base e corretivo) não pode faltar.

Para chamar atenção dos olhos, escolha uma bela sombra neon e aplique com pincel chanfrado sobre a pálpebra móvel, no canto interno lembre-se esfumar um pouco e deixar a cor mais suave nessa região, já o canto externo é sempre mais marcado.

O acabamento pode ser feito com máscara para cílios preta. Um bom truque para abrir o olhar é usar o lápis branco na linha d’água.

Outra boa opção é usar o delineador colorido ao invés da sombra. Sua aplicação é mais rápida e dá um efeito mais moderno a maquiagem. Exige um pouco de jeito na hora de fazer o contorno, caso necessário treine o seu traço antes.

O blush deve ser bastante natural para não destoar do restante, prefira os tons de rosa, evite o pêssego e os tons acobreados. Nos lábios invista nos batons nude que continuam em alta na estação ou use um bom gloss rosado.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!