Página Inicial > Mulher > Maquiagem > Como Fazer uma Maquiagem Dourada

Como Fazer uma Maquiagem Dourada

Uma das maquiagens mais adoradas pelas mulheres é a clássica maquiagem dourada, que nos dá um ar super clássico e glamouroso.

Indicada para todos os tons de pele, você pode fazer uma maquiagem dourada para eventos noturnos, incluindo balada, casamento ou formatura.

A seguir, você aprende o passo a passo para fazer uma maquiagem bonita e bastante prática, perfeita para pessoas que não contam com muita experiência.

Material necessário

– Quatro tonalidades de sombra, como bege, marrom, preta e, indispensável, sombra dourada.

– Um pincel com formato achatado

– Um rímel preto

– Um lápis na cor preta

– Delineador líquido ou sólido

– Um primer facial

Passo a passo da maquiagem

Primeiramente, prepare sua pele e, então, aplique o primer facial por toda sua pálpebra móvel e na parte inferior dos olhos, rente ao cílios.

Depois, passe na pálpebra móvel a sombra dourada, cuidando para que fique uniforme.

Pegue o pincel achatado, passe na sombra marrom e desenhe a marca do côncavo, dando profundidade ao seu olhar. A seguir, com o mesmo pincel, faça um “V” invertido na parte lateral do seu olho, para criar o efeito “gatinho” e deixar seu olhar mais sexy. Esfume a sombra preta até o centro do olho, com ajuda dos dedos ou com o pincel.

Utilizando a sombra preta, desenhe o contorno dos olhos na parte inferior e rente aos cílios. Esfume a sombra com o pincel, cuidando para que o traço seja o mais fino possível, para que a maquiagem fique bonita.

Em seguida, esfume bastante a parte central do olho, na marca em que a sombra dourada e a sombra preta se encontram, para que não marque. Se precisar, você pode aplicar um pouco mais de sombra dourada na parte central do olho.

Para deixar seu olhar iluminado, passe na parte de cima do olho, perto da sobrancelha e no canto interno do olho a sombra de cor bege. Se preferir, você pode utilizar ainda uma sombra branca ou o próprio iluminador. O diferencial do bege, neste caso, é sua naturalidade e aparência mais clean.

Por fim, passe o delineador bem rente aos cílios superiores, muito rímel nos cílios e o lápis preto na marca d’água.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!