Página Inicial > Artesanato > Como Fazer Um Prendedor Para Celular Artesanal

Como Fazer Um Prendedor Para Celular Artesanal

O artesanato é um universo de criações úteis que nos auxiliam no dia a dia. Além disso, é um campo infinito para a criação de peças decorativas. É possível ainda aliar as duas coisas: criar peças úteis e fazer com que elas se tornem um elemento a mais na decoração de nossas casas.

Mas não é apenas isso. Com o artesanato podemos criar peças que ajudam a não perder outros objetos. É o caso de chaves de casa, carteiras e até mesmo celulares que, em muitas situações acabam sendo esquecidos. Para evitar essas perdas, que tal recorrer ao artesanato e fazer um prendedor para peças diversas, como celular? Uma ótima ideia, não acha?

Para fazer este prático artesanato – um prendedor para celular artesanal – serão necessários os seguintes materiais: 1 prendedor de papel grande, cordão para alças sintético preto, elástico redondo preto, pedaço de Eucatex para fazer a prensa, cola extra rápida, tesoura, alicate, sargentos. Você encontrará os materiais em lojas que comercializem material apropriado para artesanato.

Depois de organizar os materiais, siga para o passo a passo.

Em primeiro lugar, comece removendo os dois arames do prendedor de papel. Depois disso, forre os dois arames para que eles não enrolem no celular. Para a ponta do cordão que recobrirá os arames no fogo, para evitar que eles desfiem. Em seguida, puxe e aperte com os dedos a extremidade derretida do cordão sobre o arame, fechando-o, para não “escapar” na hora de colocar de novo no prendedor. Recoloque os arames, então.

Feito isso, amarre as duas pinças com um nó bem resistente, chamado nó de oito, que é usado para suportar grandes pressões. Faça uma alça com o elástico cruzando uma ponta sobre a outra. Em seguida, faça uma laçada sobre a base da alça com a parte maior do elástico – a parte solta que ficou sobrando.

Depois, passe a ponta por dentro da alça e aperte um pouco o elástico. Para que a alça não se solte, passe o dedo por dentro dela. Faça a segunda alça passando a ponta pelos espaços criados pelo nó, e puxando-a de volta, com cuidado para ela não se soltar. Encaixe as duas laçadas nas pinças de arame e envolva o resto do elástico, prendendo as pontas embaixo.

Na sequência, corte os excessos e cole com a cola instantânea. É importante que antes de cortar, faça outro teste abrindo a pinça do prendedor, para ver se o nó continua apertando ou se soltou nenhuma parte do prendedor. Peça finalizada!

Compartilhe:

Deixe seu comentário!