Página Inicial > Artesanato > Como Fazer Um Pote Decorado Usando Restos de Calça Jeans

Como Fazer Um Pote Decorado Usando Restos de Calça Jeans

Reciclar peças está em alta. Em se tratando de artesanato, a reciclagem está mais em alta ainda. São diversos os materiais, assim como as técnicas que podem ser aplicadas para dar um outro destino ao que seria comumente descartado na natureza.

Uma das dicas que mais agrada artesãos e arteiras é a de trabalhos artesanais com peças de plástico que podem ser decoradas. Garrafas pet, portes de sorvetes vazios, caixinhas e outros potinhos feitos com material mais firme ganham uma outra identidade com a aplicação de técnicas bem simples, e de baixo custo. E pode apostar que o resultado fica incrível. Além disso, as peças que ganharam uma nova utilidade podem também servir para serem presentadas.

Para fazer este lindo projeto de artesanato – pote de sorvete decorado com restos de calça jeans – serão necessários os seguintes materiais: pote de sorvete higienizado, 2 bolsos jeans (com o fundo), tecido xadrez, apliques variados (miniaturas, botões, flores), tesoura, cola branca, cola para tecido ou cola quente, 1 círculo de jeans para fazer a flor, 1 recorte de jeans para fazer o acabamento da tampa, fibra siliconada, linha, agulha para costurar as peças necessárias à mão.

Todos os materiais podem ser facilmente encontrados em lojas de comercialização de material para artesanato, com exceção do jeans. Este deverá ser peça também já sem uso.

Feita a organização dos materiais, basta seguir exatamente o que indica o passo a passo.

Primeiro, cole na horizontal do pote uma faixa tecido xadrez. Em seguida, vire o pote e cole os dois bolsos em jeans. Não se esqueça de preservar a parte de trás do bolso, pois assim eles poderão ser utilizados para guardar vários objetos menores e de uso mais corriqueiro.

Feito isso, cole o recorte de jeans na parte superior da tampa. Para fazer a flor, que serve inclusive para espetar agulhas e alfinetes, alinhave toda a volta do círculo. Em seguida, coloque o enchimento e puxe a linha para fechar. Faça o arremate para não soltar toda a costura.

Para dar o formato de flor, passe a agulha por baixo, quando a agulha sair por cima, volte a passar a agulha por baixo. Assim será formado o primeiro gomo. Em outras palavras, quando a agulha voltar por cima, passe-a de  novo por baixo até terminar de formar as pétalas. Para finalizar, cole ou costure um botão para dar acabamento.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!