Página Inicial > Entretenimento > Como Fazer um Porta Treco em Casa

Como Fazer um Porta Treco em Casa

E a sua mãe é organizada ao extremo, é possível você colocar as mãos na massa e criar uma espécie de porta treco com botões para ela. A idéia é muito interessante, bonita e uma excelente alternativa de lembrancinha para o dia das mães, ou ainda para enfeitar festas e presentear suas amigas. É possível se criar este visual com alunos se quiser trabalhar em creches ou como professora. O porta treco poderá ser de várias cores ou bem colorido, tudo dependerá de sua criatividade.

Como criar o porta treco com botões

Para que se possa criar este porta treco, como materiais você irá precisar de um rolo de papel higiênico, papeis coloridos, cartolinas, cola relevo e ainda botões coloridos.

Primeiramente comece encapando o rolo de papel higiênico com um papel de sua escolha. Você poderá utilizar um papel colorido de cor lisa ou mesmo estampado, estes efeitos deverão se perder caso você faça com a segunda opção.

Para que se possa encapar o papel é interessante o medir de forma que possa dar uma volta inteira no rolo e fique bem acabado. Procure deixar pontas grandes nos lados para que possa virar para dentro gerando assim o seu acabamento.

Com este rolo encapado é possível se separar os botões por cores diferenciadas, caso você faça a sequência de botões coloridos por exemplo.

A seguir procure ainda passar um pouco de cola na parte de baixo começando a posicionar os botões, caso ache mais fácil é possível se utilizar uma pinça para este trabalho ou até mesmo os dedos. Procure ir colando aos poucos cola e posicione os botões de acordo com a sua necessidade. A cola não pode ficar seca rapidamente pois daí irá prejudicar a sua criação.

Procure fazer isso até que chegue na parte final, caso você queira deixar um acabamento um pouco mais bonito, procure intercalar botões grandes e pequenos para não ficar espaços entre os botões, procure medir a parte de baixo do rolo na cartolina e assim estará pronto o seu porta treco. O interessante desta técnica é que ela poderá ser aplicada em outros materiais também.

Compartilhe: