Página Inicial > Artesanato > Como Fazer um Pingente Árvore da Vida

Como Fazer um Pingente Árvore da Vida

Quem não gosta de uma linda bijuteria? É praticamente impossível achar alguém que não tenha apreço por ao menos um brinco, anel ou colar. E quando o assunto são os colares, eles sempre vêm acompanhados de lindos pingentes.

Em geral, as bijuterias não costumam ser objetos muito caros, mas para quem possui habilidades manuais, uma boa pedida é aprender a fazer peças diferenciadas em casa. Sai mais em conta e ainda dá para ganhar um dinheiro extra com a revenda.

Um dos modelos mais procurados é o pingente “árvore da vida”. Pensando em todos os que gostariam de ter um modelo como esse, apresentamos aqui o passo a passo para faze rum lindo pingente árvore da vida. Todo feito em arame é fácil de fazer e o resultado fica incrível.

Para fazer este lindo artesanato – um pingente conhecido como “árvore da vida” – serão necessários os seguintes materiais: arame flexível dourado, aro de metal dourado de 4,5 cm de diâmetro, contas, miçangas e pérolas pequenas, aro para bijuteria, torquês ou tesoura, alicate.

Todos os materiais podem ser encontrados em lojas especializadas na revenda de material para bijuteria.

Depois de organizar os materiais, siga o passo a passo. Corte o arame em pedaços iguais.
Para o aro deste artigo, vamos cortar pedaços de 20 cm.Enrole a ponta de um arame no aro, dando três ou quatro voltas bem apertadas.Repita isso até ter 12 arames presos no aro. Verifique se todas as voltas estão bem apertadas.

Feito isso, separe 3 arames e faça uma trança curta, o que corresponde a umas três voltas.Faça o mesmo com os outros arames, usando sempre três de cada vez. É possível obter quatro raízes. Caso a argola seja grande, é possível fazer mais do que quatro.

Em seguida, junte a parte lisa dos arames e torça-as juntas algumas vezes, para fazer o tronco. Agora serão feitos os galhos da árvore da vida. Separe um grupo de três arames do tronco e incline para um lado, torcendo-os juntos.Faça vários galhos, espalhados para os lados, torcendo e destorcendo os aramese tenha cuidado para não arrebentá-los.

Depois, desfie um pouco as pontas dos galhos e enfie algumas contas na ponta de cada um dos arames e torça-o na argola dando várias voltas e corte a ponta. Alterne as contas claras, escuras e medianas, para fazer uma combinação bonita. Peça finalizada.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!