Página Inicial > Decoração de Casa e Apartamento > Como Fazer um Lindo Jardim Ornamental

Como Fazer um Lindo Jardim Ornamental

Ao decidir criar o próprio jardim ornamental, verifique o espaço que será utilizado, as sementes e mudas devem ser distribuídas de acordo com a quantidade de iluminação que o local recebe as plantas que precisam de mais exposição solar deve estar posicionada de forma propicia, as que necessitam de poucas horas de sol, ficaram próximas a parte em que a sombra bater primeiro.

jardim de casa

Se o local for um canteiro, é necessário observar as plantas que precisam de regas freqüentes, elas devem se posicionar distante das que precisam de regas em menor freqüência. Há plantas que precisam de muito sol e muitas regas e outras plantas, que preferem o contrario separar essas plantas de forma categórica é complicado e exige muito espaço, então se preferir, opte por plantas que se assemelham nos cuidados.

jardim em casa

 

Tipos de Plantas

Orquídea de jardim, Bambu de jardim, Lírio, Violeta africana, Azaléia e Bromélia Imperial, são alguns tipos de plantas ornamentais para se ter no jardim. O solo em que as plantas escolhidas serão cultivadas, deve estar limpo, livre de ervas daninhas que sugam os nutrientes das futuras plantas e sufocam as raízes destas, o solo deve estar arejado e nutrido, o cuidado com substratos e separação de pedras garante a umidade do solo em caso de poucas regas, e dê espaço entre as plantas almejando a dimensão que esta chegará na fase adulta.

jardim grande

Pode as plantas de acordo com a necessidade individual de cada uma, sempre antes do período do despertar das flores e, nos casos de praga, trate todas juntas, para evitar que uma planta passe suas pragas e fungos para a planta mais próxima dela, ocasionando uma possível infestação no seu jardim.

 

jardim pequeno

 

Cada planta tem um tempo para florescer, ao compor o jardim ornamental, varie as escolhas de modo que seu jardim dê flores durante todo o ano, separe-as por cores gradientes garantindo uma combinação durante o florescimento, plantas perenes, não perdem suas folhas durante o inverno, assim, enquanto algumas plantas não estiverem no tempo de florescer, o jardim não parecerá sem vida.

 

jardim piscina

 

Se preferir cores aleatórias espalhadas pelo jardim, garanta que ela estará rodeada de plantas de coloração somente verde, tornando o jardim visualmente agradável e distribuído em cores.

 

Compartilhe: