Página Inicial > Decoração de Casa e Apartamento > Como Fazer um Lindo Jardim em Casa?

Como Fazer um Lindo Jardim em Casa?

Muitas vezes nos encontramos imaginando alguma área externa da nossa casa, e na nossa imaginação a preenchemos com jardins lindos e vistosos, plantas e ornamentos de sonhos, e que pela beleza parecem ser difíceis de montar. Mas a verdade é que jardins ornamentais podem deixa mesmo a nossa área externa com uma beleza incomparável, e essa área não é tão difícil assim de montar.

 

jardim com ornamentos

 

Encontrando o material correto e seguindo as orientações dos especialistas, será um prazer e uma terapia compor seu próprio jardim, que irá impressionar a todos e encher de orgulho os donos da casa.

Conseguir o material é fácil

A primeira coisa que devemos ter em mente é que um jardim ornamental não possui tantos elementos artificiais quanto seu nome denota. Muitas pessoas pensam que as plantas e flores de um jardim assim devem ser artificiais, e que poucos elementos seriam “de verdade”.

 

jardim folhas

 

Mas na verdade a planta decorativa tem uma beleza natural e irá crescer e desenvolver todo o seu esplendor se for cuidada corretamente. As plantas ornamentais devem ser muito bem escolhidas de acordo com o seu ambiente e com as suas preferências, e uma boa orientação profissional pode ser de grande valia nessa hora.

 

jardim ornamental1

Mas além das plantas, que serão as protagonistas do seu cenário, um jardim ornamental necessita de outros elementos também, importantíssimos para a composição da beleza geral. Esses elementos são pedras ornamentais, vasos especiais, fontes e até algumas estátuas que podem ser de excelente gosto na sua decoração.

 

jardim ornamental como fazer

 

Esses elementos dão uma certa estabilidade ao enredo e homogeneízam a leveza das plantas, sendo que um lugar apenas com plantas e nada mais, pareceria mais um viveiro ou um pedaço inexplorado de mata nativa. Mas a melhor notícia é que você não precisa sair em busca de todos esses elementos e não vai haver correria por isso. Há hoje lojas especializadas em decoração ornamental e jardins, sendo que é bem provável que você encontre todos os elementos que você precisa em uma só loja, se buscar pela loja certa.

 

jardim ornamental gigante

 

Algumas delas possuem uma amostra de produtos completa em sites na internet, como a Allvaso, que com uma plataforma lindíssima nos permite escolher e encomendar as melhores peças. Há ainda uma seção para contato, onde podemos pedir dicas e sugestões para o nosso espaço. Mas esse é só um exemplo.

 

jardim ornamental lago

 

Uma busca na internet revela muitos sites com o mesmo conteúdo e serviços muito bem oferecidos. Isso porque no Brasil já está chegando a moda dos garden centers, grandes lojas que concentram muitos elementos e produtos essenciais para a composição de um jardim ornamental.

 

mini jardim ornamental

 

Quando comprar

Esses elementos, principalmente as plantas ornamentais, não são baratos. Possuem um preço mais alto do que estamos acostumados a gastar com vasos e plantas, mas podemos comprá-los de forma separada. Afinal, seu jardim ornamental não precisa ficar pronto da noite para o dia. Dessa forma, compre elemento por elemento, planta por planta, e treine o cuidado e a manutenção do seu espaço. Indo com calma e aprendendo com alguns erros, há muito mais chances que o seu jardim fique lindo em muito pouco tempo!

 

Compartilhe: