Página Inicial > Receitas e Mesa > Doces > Como Fazer um Delicioso Pão de Chocolate

Como Fazer um Delicioso Pão de Chocolate

Esta receita é uma verdadeira delícia para qualquer dia, qualquer hora da semana e principalmente qualquer instante, por isso veja os ingredientes a seguir.

Para a massa você irá precisar de:

500 gr de farinha de trigo

2 tablete(s) de fermento biológico fresco

3 colher(es) (sopa) de açúcar

1 colher(es) (chá) de sal

3 unidade(s) de ovo

3/4 xícara(s) (chá) de manteiga

1 unidade(s) de gema de ovo batida(s)

600 gr de chocolate meio amargo

4 colher(es) (sopa) de creme de leite

 

Como fazer a receita

Para fazer a receita é muito simples, procure dividir a farinha de trigo em quatro partes iguais. Em seguida junte a uma delas o fermento dissolvido em pelo menos ½ copo de água morna, formando assim uma massa mole.

Deixe a sua mistura dobrar de volume em um local quente. Em seguida procure peneirar o restante da farinha sobre a mesa e faça uma cova no meio. Procure colocar ali o açúcar, o sal, os ovos e ainda a primeira massa fermentada.

Comece em seguida a misturar todos os ingredientes com as pontas dos dedos juntando a medida que for preciso um equivalente a ½ copo de água morna. Procure em seguida trabalhar a massa até que ela possa ficar e se desprender facilmente das mãos e da mesa. Procure também a seguir juntar um pouco de manteiga que deverá estar na mesma temperatura de sua massa.

Assim que estiver bem incorporada procure deixar crescer o lugar aquecido em uma tigela coberta com um pano até que sua receita dobre de volume.

Em seguida procure fazer pequenos pãezinhos fazendo uma bola pequena e a seguir dar uma forma alongada. Coloque também sobre uma assadeira untada e enfarinhada e deixe a mistura crescer por pelo menos mais uma hora.

Procure em seguida pincelar cada pão com gema batida levando ao forno quente.

Rale seu chocolate e leve no fogo em banho maria para derreter sem deixar que tome muito calor. Retire também do fogo juntando o creme de leite e misture tudo muito bem trabalhando com movimentos delicados, mas regulares e cortados ao meio de cada pãozinho. Coloque uma boa camada de chocolate e os uma servindo em seguida.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!