Página Inicial > Artesanato > Como Fazer Um Colar Multiuso Todo em Crochê

Como Fazer Um Colar Multiuso Todo em Crochê

O crochê é uma das técnicas artesanais mais difundidas em todo o mundo. De acordo com historiadores, o crochê teria sido inventado na China, ainda nos tempos da antiguidade. No entanto, na forma que o conhecemos hoje, o crochê somente teria sido difundido no século XVII, já tendo um reconhecimento e utilização larga em toda a região da Europa.

A dica de artesanato que selecionamos aqui para você é um trabalho artesanal lindo feito em crochê. Trata-se de um colar multiuso, muito fácil de fazer e de custo muito baixo. Para quem gosta de fazer crochê, ou mesmo que está iniciando nessa técnica artesanal é uma ótima pedida.

Essa é uma dica de trabalho artesanal também muito apropriada para ser desenvolvida agora, que está se aproximando o final do ano. Muitas são as pessoas que estão em busca de lembrancinhas de final de ano diferenciadas. Para fazer, comprar, ou vender.

Para fazer este lindo colar de crochê multiuso será necessário: agulha de crochê nº 3.0; fio 90% poliamida e 10% fibra metalizada; argolinha acrílica com 2,5 cm de diâmetro; agulha sem ponta; tesoura. Os materiais podem ser encontrados em loja que revenda artigos para artesanato.

O passo a passo é bem simples. Serão usados três pontos: o baixo, a correntinha e o baixíssimo. Começar envolvendo toda a argola com ponto baixo.Para o tipo de fio utilizado foram 45 pontos. Em seguida, termine a volta com um ponto baixíssimo ou arremate para finalizar a carreira.

Feito isso, inicie a segunda carreira com a seguinte sequência:1 ponto baixo, 500 correntinhas e um ponto baixíssimo no ponto baixo inicial. Repita a sequência 7 vezes obtendo um total de 8 franjas de correntinhas. Corteo fio e arrematar escondendo a ponta com a ajuda de uma agulha sem ponta.

A ideia é que você pode variara quantidade de correntinhas aumentando cinco pontos para cada uma das oito franjas – ou até mesmo intercalar esse aumento. As pontas ficarão com tamanhos diferentes dando leveza. Vale lembrar que ao finalizar a peça, o colar multiuso deverá ter pelo menos 83 cm de comprimento. Você pode torcer levemente os fios individualmente e depois todos juntos.

Ainda é possível utilizar outros tipos de fios para tecer o seu colar multiuso. Além disso, a quantidade de franjas é opcional. No entanto, um mínimo de 06 franjas é o ideal para fios finos.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário!