Página Inicial > Mulher > Como Fazer suas Unhas em Casa

Como Fazer suas Unhas em Casa

Fazer as unhas em casa pode economizar tempo e dinheiro, mas é uma tarefa que exige cuidados e truques se quisermos uma aparência de unhas feitas por profissionais.

O primeiro cuidado que devemos ter é verificar se não temos alguma alergia a cosméticos ou produtos químicos; caso você não tenha certeza se pode desencadear alguma reação alérgica consulte um médico. Isso serve também para quem vai fazer as unhas no salão.

Antes de iniciarmos nossa sessão manicure é necessário remover qualquer resquício de esmalte antigo de nossas unhas, usando para isso um removedorde esmaltes. Caso suas unhas estejam amareladas em decorrência de outros esmaltes, tente clareá-las esfregando vinagre branco ou suco de limão. Não esqueça de lavar bem as mãos após usar o suco de limão para evitar manchas de sol.

Lixe suas unhas para tirar quaisquer irregularidades do crescimento. Lixe dos cantos para o centro e tente evitar o vai e vém da lixa, pois isso enfraquece as unhas e pode descamá-las. Escolha o melhor formato para suas mãos – unhas ovais, quadradas ou redondas.

Amacie sua pele mergulhando as mãos em água morna com um pouquinho de sabonete líquido hidratante; adicione algumas gotas de óleos essenciais para uma sensação relaxante ou óleo de oliva, que ajuda a fortalecer as unhas. Seque as mãos e passe um creme hidratante para as mãos ou óleo corporal. Massageie cada dedo e ao redor das unhas para melhorar a circulação e relaxar as mãos.

Empurre suas cutículas gentilmente usando um palito para manicure. Elas ajudam a proteger as unhas e a pele dos dedos de infecções e não devem ser retiradas. Você pode também fazer uma mistura em casa que ajuda a deixar as cutículas mais maleáveis: misture uma colher de chá de óleo de oliva e a mesma medida de óleo de vitamina E. Esfregue nas cutículas, deixe agir por cinco minutos e as empurre gentilmente.

Aplique uma camada de esmalte base para proteger suas unhas de absorverem pigmentos dos esmaltes. Além disso, a base cria uma superfície mais homogênea para a aplicação do esmalte, suavizando quaisquer imperfeições que sua unha possa ter. Então aplique duas camadas finas do esmalte que preferir, espere secar e aplique uma camada de esmalte finalizador, o top coat. Ele é fundamental para manter seu esmalte bonito e brilhante por mais tempo.

Quando estiver aplicando o esmalte, use sempre três toques: comece pelo meio da unha, e depois uma passada de cada lado da primeira. Se você aplicar acidentalmente muito esmalte ou aplicar na pele em torno das unhas, use um pedacinho de algodão embebido em removedor enrolado num palito para corrigir os erros.Espere no mínimo dez minutos antes de fazer qualquer coisa. Você pode também usar um spray de secagem para ajudar a finalizar o processo mais rapidamente.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!