Página Inicial > Artesanato > Como Fazer Sabonetes Artesanais Medicinais

Como Fazer Sabonetes Artesanais Medicinais

Quando o assunto é a produção de sabonetes artesanais, há muitas informações que as pessoas desconhecem. Os sabonetes artesanais são os melhores para serem consumidos, uma vez que eles possuem o principal ingrediente que ajuda a combater o ressecamento da pele.

Trata-se da glicerina, que é um elemento químico emoliente, o qual costuma não estar presente na fabricação de sabonetes industrializados. E de acordo com especialistas tanto na área de fabricação de sabonetes, quanto dermatologistas, é por essa razão que os sabonetes artesanais ajudam a combater o ressecamento e outras dermatites que surgem na pele com o tempo.

Para quem não sabe, os sabonetes industrializados são feitos hoje, em grande parte, com gordura animal remanescente da produção alimentícia, posteriormente misturada à soda cáustica. Além disso, durante o processo de produção são utilizados inúmeros produtos químicos que podem ser prejudiciais à saúde da nossa pele, tais como os conservantes, que têm como único objetivo prolongar a vida útil dos produtos.

Por isso, quem pode, deve apostar no uso de sabonetes artesanais e, dê preferência, os que são medicinais. A saboaria artesanal está para nós consumidores para propiciar a criação de produtos exclusivos que atendam às necessidades de cada um com certa exclusividade. Assim, só há benefícios a apontar para o uso de sabonetes artesanais medicinais.

Os sabonetes artesanais medicinais, além do efeito de limpeza suave, possível graças à abundância de glicerina, podem ser adicionados outros ingredientes com propriedades muito interessantes para a manutenção da nossa pele, que podem ter, por exemplo, funções emoliente, hidratante, desengordurante e até mesmo esfoliante.

Para fazer este tipo de sabonete, é fundamental que os ingredientes usados sejam de qualidade e que haja um acréscimo de outras propriedades que aumentam a qualidade dos sabonetes. Tais ingredientes são os extratos glicólicos, que são substâncias líquidas, que pela maceração de produtos de origem vegetal, possuem cada um uma função específica.

Vale lembrar que estes componentes devem ser adicionados na hora da preparação dos sabonetes artesanais, por isso é que eles se tornam medicinais. Eles ainda não possuem nenhum tipo de contraindicação – exceto se o usuário tiver algum tipo de alergia específica a algum dos componentes da receita. Também não é necessária a apresentação de qualquer tipo de receituário para a compra de sabonetes artesanais medicinais, uma vez que se tratam de produtos com alto nível de qualidade na fabricação, como esfoliantes, emolientes e ervas.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!