Página Inicial > Artesanato > Como Fazer Sabonete Antibacteriano Artesanal

Como Fazer Sabonete Antibacteriano Artesanal

Aprenda logo em seguida como fazer um sabonete antibacteriano de forma artesanal, e fique cheirosa o dia inteiro.

 

Os sabonetes antibacterianos são bastante caros, não é verdade? E estes são ideais para utilizar em qualquer parte do corpo, além de deixar a pele bonita e cheirosa, além de hidratada. Estes são excelentes alternativas para as crianças, ajudando a limpar todas as impurezas do corpo. Porque não aprender a fazer você mesmo o seu sabonete artesanal, saudável e sem processamento industrial?

É possível até mesmo você aumentar a sua renda vendendo sabonetes, ou mesmo os dar de presente.

Como materiais para fazer o sabonete você vai precisar de:

Cera de abelha

Óleo de girassol

Óleos essenciais naturais

Fogão

Veja o passo a passo para fazer o sabonete antibacteriano artesanal.

Para começar, procure utilizar um ralador de cozinha para ralar a barra de sabonete por completo, agora procure pegar os flocos que sobraram e coloque-os em uma panela sobre o fogão.

Em seguida derreta os flocos do sabonete em fogo médio, procure os misturar de forma contínua para garantir que eles não colem no fundo da panela, ou queimem. Retire a sua panela do fogo quando o sabão então derreter.

Adicione de 20 a 30 gotas de óleos essenciais para o sabonete, e mexa os mesmos até que os óleos possam estar totalmente misturados.

Despeje a mistura ao molde de sabonetes para dar a sua forma desejada, deixando descansar até que ele possa endurecer por completo, e remova o mesmo do recipiente.

É importante citar que conforme especialistas no assunto, apesar dos ingredientes deste tipo de sabonete, nada indica que eles realmente beneficiam os consumidores que procuram uma limpeza excessiva. E principalmente quem geralmente ensaboa as mãos por poucos segundos.

Ao utilizar o sabonete diariamente, os micróbios que não são eliminados da pele se reproduzem, e se adaptam para resistir melhor a estes tipos de produtos químicos.

As marcas mais vendidas, apesar de comercializar produtos como bactericidas, não oferecem resultados tão efetivos como este produto que você criou em casa. E por isso este sabonete que você criou agora mesmo poderá ter este como um grande diferencial na hora de vender.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário!