Página Inicial > Artesanato > Como Fazer Potes Decorativos Que Brilham no Escuro

Como Fazer Potes Decorativos Que Brilham no Escuro

 

Uma das ondas da moda que nunca sai de moda é o néon. Embora esta moda já tenha tido o seu grande auge, a partir dos anos 60, quando houve uma explosão de cores e o fim da era do uso obrigatório da formalidade na vestimenta e em todos os outros acessórios que nos rodeiam. A moda néon estende-se para objetos também, não estando restrita apenas ao vestuário. A dica aqui é justamente para trabalhar com esta “onda” que não sei nunca das passarelas e das vitrines.

A ideia é mostrar como fazer o uso das cores néon em objetos decorativos. Trata-se de uma dica artesanal, aqui serão aplicadas as técnicas de reuso de materiais que seriam descartados na natureza.  Como se trata de uma dica artesanal veja quais serão os materiais necessários para fazer potes decorativos de vidro que brilham no escuro: luvas plásticas, potes de vidro transparente, pulseiras de néon, tesoura.

Mas, lembre-se: estes potes são de uso exclusivo para decoração, não podem ser usados para conservar alimentos, líquidos, por conta do material que será usado para obtenção do efeito néon.

As pulseiras de néon podem ser encontradas em lojas que revendem artigos para festa.

Atenção: faça todo o passo a passo usando luvas.

Primeiro, portanto, coloque luvas de plástico para proteger as suas mãos. Escolha as cores das pulseiras de néon que irá usar para colorir a sua jarra luminosa e corte uma de suas extremidades.  Em seguida, despeje o líquido néon que está dentro da pulseira no frasco de vidro. Deixe que cair gotinhas do líquido em todas as partes da jarra, para que toda a área do frasco tenha gotas luminosas.

Feito isso, observe como as jarras e/ ou potes de vidro irão ficar. Eles devem ficar com  aspecto de “melado”, logo após o líquido das pulseiras serem despejados dentro dos recipientes. Agora é só levar as jarras de vidro para o escuro e vê-las brilhando.

Leve-os potes e/ ou jarras para o escuro e você já conseguirá ver o efeito delas. Vale ressaltar que o brilho somente é possível de ser visto no escuro. Use as jarras e potes para decoração de festas noturnas, para decorar quartos de adolescentes.

Como o líquido que promove o efeito luminoso é tóxico, mante os potes sempre longe do alcance das crianças. não beba líquido neles.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!