Página Inicial > Artesanato > Como Fazer Porta Copos Divertidos

Como Fazer Porta Copos Divertidos

Com a ajuda de algumas técnicas artesanais é possível redecorar a casa de maneira bastante divertida e, por vezes, de maneira bastante econômica. A ideia é apostar em artesanatos que usem materiais de fácil manipulação, como é o caso do feltro, um dos queridinhos entre os artesãos. O feltro é um tipo de tecido quase impermeável e muito antigo – estima-se que o feltro já seja usado desde o Egito antigo, onde foram encontradas peças de vestuário e decoração feitas em feltro.

Uma ideia muito bacana são os porta-copos feitos em feltro. Como eles podem assumir diversos formatos, acabam assumindo uma versatilidade muito grande. Os porta-copos são fáceis de serem feitos, podem ser confeccionados de acordo com o gosto, estilo pessoal, ou ainda ganhar formas inusitadas para divertir os convidados de uma festa ou jantar mais íntimo entre amigos.

O passo a passo artesanal aqui é para fazer um porta – copos em formato de ovo! Para a execução desse trabalho serão necessários os seguintes materiais: feltros com as cores amarela e branca, tesoura comum, giz ou lápis para costura, objeto circular ou um compasso, para servir de molde para um círculo, para ser a gema do seu ovo frito (opcional), molde do ovo  – a imagem que pode ser desenhada ou baixada de site da internet.

 

Todos os materiais são encontrados em lojas especializadas em comercialização de material para artesanato, ou em bons armarinhos.

 

Feita a organização dos materiais, podemos seguir para o passo a passo. Comece separando todos os materiais que serão utilizados em seu trabalho. Em seguida, transfira as partes do molde para as respectivas cores dos feltros escolhidos. E corte ao redor do contorno do desenho da clara de seu ovo frito, com o auxílio da tesoura comum.

 

Depois, corte as gemas dos seus ovos fritos, e para isso é possível cortar um círculo à mão, sem a necessidade do círculo ser certinho, ou utilize um objeto circular ou um compasso, para servir de molde para o seu círculo, para ser a gema do seu ovo frito, se preferir.

 

Feito isso, faça o seu joguinho de porta-copos, comece a colar a gema – a parte amarela – no centro da parte que é a clara e seu ovo, com o auxílio da pistola de cola quente. Finalize a peça colando todas as gemas no centro das claras. Lembre-se de fazer um jogo com no mínimo 6 peças.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário!