Página Inicial > Artesanato > Como Fazer Pinguins de Meia

Como Fazer Pinguins de Meia

Logo em seguida aprenda como criar pinguins de meia em um passo a passo bastante simples. Como resultado você terá a alegria das crianças, e ainda poderá decorar um canto especial da sua casa.

Saiba como fazer pinguins de meia logo em seguida.

Como materiais você vai precisar de:

Feltro com as cores: branco, preto e laranja;

Tesoura;

Meia velha;

Linha para costura com cor combinando com a meia escolhida;

Retalho de tecido;

Manta acrílica ou outro enchimento de sua preferência;

Botão pequeno em formato de flor;

Agulha de mão;

Feijão ou pedrinhas;

Alfinetes para costura;

Blush rosado;

Molde.

Veja como fazer o passo a passo em seguida.

Para fazer o passo a passo é muito simples, você precisa inicialmente transferir todas as partes do molde para o feltro branco. Depois disto procure cortar uma tira de feltro branco, fechando as suas pontas e passando um alinhavo na parte de cima, puxe a sua linha para fechar. Agora arremate a linha, encha a peça com feijão ou com pedras, e também alinhave e puxe a linha para fechar.

Em seguida é a hora de cortar o cano da meia, logo acima do seu calcanhar. Procure encher a manta acrílica posicionando a bolinha feita anteriormente em seu calcanhar. Termine de fechar com a manta acrílica.

Feche agora as peças, e faça as patinhas do seu pinguim, passando a sua agulha com a linha na parte de baixo da peça, a parte do calcanhar, e procure fazer gomos passando e puxando a sua linha.

Coloque na posição a parte da barriga do pinguim, e antes de terminar de pregar a peça, procure encher a mesma com um pouco de manta acrílica.

Depois disto, posicione a cara do pinguim e encha com manta acrílica antes de terminar de pregar esta parte.

Corte os dois bracinhos no pedaço de meia que sobrou, e corte então um triângulo no feltro laranja para fazer a cenoura que será o bico. Costure todas as partes e encha com uma manta acrílica.

Pegue agora o bico e os olhos do pinguim.

Costure os seus bracinhos e para finalizar a peça corte uma tira no tecido para fazer o cachecol e pregue o botão pequeno na cabeça passando blush, caso seja menina, e faça uma gravata caso seja um menino.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário!