Página Inicial > Receitas e Mesa > Doces > Como Fazer Nega Maluca Cremosa Fácil

Como Fazer Nega Maluca Cremosa Fácil

A receita de nega maluca quem é que não gosta? Não é verdade? E por isso a seguir iremos lhe ensinar a fazer esta deliciosa receita.

O tempo de preparo da receita é bastante rápido, sendo de no máximo 40 minutos. A nega maluca rende um equivalente a pelo menos 12 porções.

Veja como fazer a receita

Como ingredientes você irá precisar de:

3 ovos

1 e 1/2 xícara ( chá ) de açúcar

2 xícaras ( chá ) farinha de trigo

1 xícara ( chá ) de chocolate em pó ou achocolatado

1/2 xícara ( chá ) de óleo

1 colher ( sopa ) de fermento em pó

1 pitada de sal

1 xícara ( chá ) de água quente

Para a cobertura você irá precisar de:

4 colheres ( sopa ) de leite

1/2 xícara ( chá ) de chocolate em pó

1 colher ( sopa ) de manteiga

1 xícara ( chá ) de açúcar

 

Como preparar a receita

Para preparar a receita é muito simples, procure bater os ovos com o açúcar, óleo o achocolatado e ainda a farinha, depois procure adicionar a água quente e por último o fermento em pó para complementar a receita.

Asse em seguida a receita em forno com uma temperatura média equivalente a 40 minutos, procure desenformar o bolo quente.

No caso da cobertura

Coloque então todos os ingredientes em uma panela e leve a mistura ao fogo até que possa levantar a fervura, e depois procure ainda despejar ainda quente em cima do bolo.

Informações adicionais sobre a receita:

A receita poderá ser preparada também em micro-ondas em uma forma própria para esse forno. Além disto o tempo de espera deverá ser em torno de 7 a 9 minutos em potência alta. Procure aguardar os pelo menos 20 minutos e desenforme. Uma cobertura realizada de brigadeiro também fica uma delícia.

Para incrementar a receita, é possível a criar duas vezes, e em seguida você poderá fazer a mesma receita de brigadeiro para colocar como recheio e fazer um bolo de duas camadas. Na cobertura é possível colocar também um pouco de chocolate granulado.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!