Página Inicial > Mulher > Maquiagem > Como fazer maquiagem tailandesa

Como fazer maquiagem tailandesa

Uma das tradições mais ricas do mundo é a tailandesa.

Ela confere elegância à mulheres, valorizando a beleza natural, bem como ressaltam –na, cobrindo as mulheres de enfeites e joias com designers típicos.

As cores do vestuário das mulheres são vivas, cheias de alegria e luz, e o mesmo acontece com a maquiagem tailandesa, que procura imprimir todos aos traços orientais, muita elegância.

Quem deseja fazer o uso desse tipo de maquiagem, pode seguir um passo a passo e aprender como fazer uma maquiagem tailandesa, que pode inclusive, ser usada no dia a dia.

O primeiro passo, para aprender a fazer a maquiagem tailandesa, é sempre o mesmo exigido por todo e qualquer tipo de maquiagem: a preparação da pele. Comece limpando a ele para tirar quaisquer impurezas que possam atrapalhar na hora do make.

Faça uma lavagem do rosto com água e sabonete neutro. Quem desejar fazer uso de lenços umedecidos também está liberado, desde que o rosto depois, fique longe de qualquer impureza.

As mulheres tailandesas cobrem bem sua pele com o pó compacto, para deixar suas feições mais próximas às de uma boneca.

Elas combinam essa pele perfeita com olhos super marcantes para realçar seus olhos pequenos e acentuar o formato oval do rosto.

Mas não fique preocupada com tamanho dos olhos nem formato do rosto. A maquiagem tailandesa vai bem para todos os tipos de pele e formatos de rosto, bem como os traços.

É importante espalhar fixador de maquiagem em toda a superfície do rosto.

Isto deve ser feito, inclusive nas pálpebras, no pescoço e nos cantos do nariz, para uniformizar bem o tom da sua pele e ficar natural.

Aplique base também na região abaixo dos olhos para esconder as possíveis olheiras existentes.

Cubra toda a pele com o pó compacto, o procedimento pode se feito com a ajuda de um pincel bem macio de tamanho médio ou pequeno.

Quanto menor o pincel, melhor ficará a cobertura da pele.

Aplique, na sequência, blush rosa ou vermelho, para dar cor às maçãs do rosto.

Para fazer os olhos bem desenhados das tailandesas, escolha três cores de  sombra, sendo que uma deverá ser mais clara, outra média e uma bem escura. Com a sombra mais clara, faça um contorno na pálpebra móvel do olho, passando-a bem na dobra do olho. Com o auxílio de um pincel fino,  aplique a sombra de tom médio sobre todo o vinco do olho. Por último, faça o uso da sombra mais escura, no canto externo do olho. Misture-as levemente, para que se harmonizem. Aplique o delineador para dar o efeito de puxadinho.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!