Página Inicial > Mulher > Maquiagem > Como Fazer a Maquiagem para o Trabalho?

Como Fazer a Maquiagem para o Trabalho?

Há mulheres que já sabem exatamente qual maquiagem fazer antes de ir para o trabalho, utilizando inclusive a mesma combinação todos os dias.

Isso geralmente ocorre quando o ambiente de trabalho não aceita maquiagens muito ousadas, ou quando sua profissão exige um determinado tipo de maquiagem e roupa, como acontece com aeromoças, que só podem usar tons de maquiagens pré-determinados.

Se você quer variar um pouco em sua maquiagem para trabalhar, é importante levar essas especificações em conta e seguir nossas dicas, que vão dar uma ajuda, mesmo que seu tempo para se arrumar não seja muito longo.

Como fazer a maquiagem para o trabalho:

Os itens básicos – e fundamentais – em qualquer maquiagem são o corretivo e a base, os primeiros produtos que devem ser aplicados na hora em que você vai se maquiar. Para deixar sua pele uniformizada, o indicado é passar sobre a base e o corretivo um pó compacto, que deve ter a tonalidade mais próxima possível da cor da sua pele.

Na escolha do blush, caso tenha dúvidas, escolha sempre o rosa, em tons que puxam para o queimado, uma opção que combina com tudo.

Na hora de optar por uma cor para a sombra, escolha sempre tons mais básicos, como bege e marrom, que deixam seu visual neutro, porém bonito. Outras cores que são indicadas são ferrugem e o verde-oliva, mas não utilize os dois tons em conjunto, porque não combinam.

Para uma maquiagem diferente, mas que não seja exagerada, uma boa opção é utilizar um lápis colorido nos olhos, seja para aplicação como delineador ou na parte de baixo dos seus olhos. As cores ficam a seu critério.

Uma variação para sua maquiagem para o trabalho é substituir a sombra por um delineador. No entanto, dependendo do seu nível de habilidade com aplicação de delineador, você pode demorar um tempo até conseguir aplicá-lo nos olhos. Assim, quando estiver atrasada, para não correr riscos, passe mesmo a sombra.

Por fim, o segredo para uma maquiagem perfeita para seu dia a dia no trabalho é considerar o ambiente de trabalho, e se são permitidas variações e escolhas mais chamativas. Na dúvida, opte sempre pelo mais básico.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!