Página Inicial > Casamento > Como Fazer Maquiagem de Noiva para Casamento à Noite

Como Fazer Maquiagem de Noiva para Casamento à Noite

Hoje em dia, com as inúmeras opções existentes para realizar um casamento, participamos dos mais diversos tipos de celebrações, desde casamentos diurnos no campo a casamentos luxuosos, à noite.

Em meio a tantas escolhas que os noivos devem fazer, e principalmente a noiva, que geralmente fica encarregada da maior parte dos preparativos da cerimônia e da festa, está também a escolha da maquiagem para o grande dia.

Se você vai se casar à noite e quer fugir um pouco das maquiagens tradicionais das noivas, é possível fazer um look perfeito para o horário, ousado e marcante na medida certa.

Veja o passo a passo

– Em primeiro lugar, certifique-se de que suas sobrancelhas estejam bem desenhadas pelo menos um dia antes do casamento, para que não fiquem com aspecto avermelhado.

– A seguir, passe sobre todo o rosto uma base líquida, com ajuda de uma esponja. Faça movimentos ascendentes para que a base mantenha a hidratação do rosto todo e deixe a cor da sua pele uniforme.

– Se tiver olheiras, manchas ou outras imperfeições na pele, aplique um corretivo depois da base, sobre as áreas afetadas e, em seguida espalhe o produto com a ponta dos seus dedos.

– Pegue um pó solto, que possua aplicador próprio, e espalhe sobre todo o rosto. Assim, você promove um acabamento com aspecto de veludo e ajuda a fixar melhor sua maquiagem.

– Em seguida, aplica uma sombra em creme sobre toda sua pálpebra móvel, utilizando a ponta dos dedos, com leves batidinhas.

– Por cima da sombra em creme, passe uma sombra em pó na cor preta. Neste caso, dê ênfase aos cantos externos dos seus olhos com a ajuda de um aplicador. Espalhe a sombra aos poucos, dando um efeito mais perolado e iluminado. Essa tática faz com que a área seja marcante de forma discreta.

– Ao invés de utilizar apenas rímel, opte pela aplicação de cílios postiços, que além de dar mais volume e alongar os cílios, têm um maravilhoso efeito enigmático. Para não exagerar, prefira os cílios postiços que sejam mais naturais, porém que promovam um belo efeito nos olhos.

– Depois, passe um gloss dourado nos lábios, para dar à maquiagem um ar mais jovem e contemporâneo.

– Para finalizar, aplique um blush de tom quente nas maçãs do rosto, para contrastarem com as cores frias da maquiagem do olho.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!