Página Inicial > Mulher > Maquiagem > Como fazer maquiagem com glitter

Como fazer maquiagem com glitter

Maquiagens com glitter estão em alta – mas apenas para festas e ocasiões especiais. O glitter incorpora glamour ao visual, além de muito charme. Pode ser um grande truque para usar em festas de quinze anos, formaturas e premiações. É relativamente fácil de fazer, e pode ser usado por todas as mulheres, de todos os tons e tipos de pele, basta saber fazer as combinações corretas.

Sempre a mesma regra – o primeiro passo, para fazer qualquer que seja a maquiagem, é preparar a pele de forma adequada. Assim, a maquiagem sempre irá ter maior durabilidade, bem como ficará mais vistosa.  Espalhe a base por todos os cantos do rosto, inclusive embaixo do olho e nas pálpebras. Aqui, para este tipo de maquiagem, a base deverá ser coberta com muito pó translúcido, para que o glitter que cair do olho não grude na sua pele e fique muito difícil de limpar depois, portanto capriche bem no pó.

É importante que as olheiras sejam também cobertas, elas devem estar bem escondidas porque, quando cai glitter no rosto, ele fica bem nesta região, o que irá ocasionar um destaque maior onde não se deve. Cubra também com pó.

Depois de proteger a pele, pegue uma sombra marrom e espalhe pelo canto externo do olho. Pegue uma sombra preta e aplique-a na pálpebra móvel. Com um pincel mais macio,  esfume essas duas sombras, com movimentos de um lado para o outro, para que as cores se misturem. Isto dará um charme a mais no visual.

Agora, antes de fazer a aplicação de glitter, é fundamental que seja aplicada uma camada de primer na região onde irá o glitter. O primer ajuda na fixação do glitter,  se não passá-lo na pálpebra antes, o glitter cairá todo no seu olho, o que não é muito agradável. Aplique o primer com o dedo,  dando batidinhas bem de leve na região em que ele deverá se fixar.

Na sequência, aplique o glitter no fixador, com auxílio depincel de cerdas ou com a ponta do dedo. Vá apertando o pincel ou o dedo, é dessa forma que se aplica glitter na maquiagem. Não ouse passar o pincel ou o dedo, que não irá fixar nem vai aderir na quantidade necessária.

Finalize os olhos da maneira que preferir, ou com lápis, ou com o delineador. Mas não deixe de dar uma esfumaçada no lápis, para o efeito ficar mais provocador. O glitter pede isto.

      

Compartilhe:

Deixe seu comentário!