Página Inicial > Artesanato > Como Fazer Luvas de Crochê Sem Dedos Para Usar em Todas as Ocasiões

Como Fazer Luvas de Crochê Sem Dedos Para Usar em Todas as Ocasiões

Um dos trabalhos artesanais mais clássicos e também mais executados pelos artesãos (e por quem curte artesanato) é o crochê. Trata-se de uma arte milenar, que teria se originado na China. De lá para o mundo ocidental, foi sendo aperfeiçoado e aplicado em uma inimaginável quantidade de trabalhos.

A dica artesanal selecionada é justamente uma que tem como base o crochê. O passo a passo ensinará como fazer uma luva em crochê. Mas não se engane. Não se trata de uma peça para usar apenas durante os dias mais frios, ao contrário. As luvas serão crochetadas ou em lã ou em linha, como preferir. E poderão ser usadas em diferentes ocasiões, por não terem os dedinhos. Veja como é fácil e gostoso de fazer.

Para fazer este lindo e também fácil projeto artesanal – luvas em crochê sem dedos para todas as ocasiões – serão necessários os seguintes materiais: 1 novelo de lã na cor desejada nas especificações acima citada, 1 agulha de crochê nº4,5, 1 agulha sem ponta, 1 tesoura. Os pontos necessários para a execução do trabalho são: correntinha, ponto alto, ponto alto relevo, ponto baixíssimo.

Inicie o trabalho, primeiro, fazendo uma correntinha com 35 pontos. Ela deverá ter 1 ponto baixo na penúltima correntinha e duas correntinhas e mais 33 pontos altos um cada correntinha. Depois, será preciso completar 34 pontos.  Feche em círculo com um ponto baixíssimo no primeiro ponto feito e prender o fio de sobra na correntinha base do primeiro ponto.

Em seguida, feche um circulo com um ponto baixíssimo juntando a ultima correntinha com a primeira.E nesse caso fazer diretamente as 34 correntinhas.

Feito isso, com ponto relevo fazendo o primeiro ponto alto envolvendo pela frente o primeiro ponto da carreira anterior e o segundo ponto alto envolvendo por trás o segundo ponto da carreira anterior. Continue até terminar os 34 pontos fazendo o ponto relevo frente nos pontos impares e o ponto relevo trás nos pontos pares. Faça mais 4 carreiras em ponto relevo completando 6 carreiras.

Quando estiver já na sétima volta, faça uma pequena variação no ponto. O ponto relevo será feito somente na parte da frente.Os pontos altos pares serão feitos normalmente pegando diretamente na argolinha do ponto da carreira anterior.Essa mudança dará um aumento de 1,5 cm aproximadamente.Suficiente para dar elasticidade para as palmas das mãos.faça o mesmo procedimento até a vigésima carreira.

Depois, seguiremos para o encaixe do dedão. Crochete8 pontos. Siga com os 8 pontos e fechar um círculo unindo o primeiro e ultimo ponto com um ponto baixíssimo e descer fechando até atingir a  vigésima carreira.  Retome os 26 pontos restantes da vigésima carreira aumentando dois pontos no começo e fim da carreira. Faça esses 28 pontos por mais 7 carreiras finalizando a luva com 27 carreiras. Peça finalizada.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!