Página Inicial > Artesanato > Como Fazer Latinhas Decoradas Para Colocar Temperos

Como Fazer Latinhas Decoradas Para Colocar Temperos

Sabe aquelas latinhas de leite em pó, extrato de tomate, leite condensado entre outros produtos e que vão se acumulando em casa? Elas são ótimas para fazer artesanato dos mais diversos tipos. É possível aproveitá-las em projetos simples de serem feitos e que dão efeitos maravilhosos.

O que selecionamos aqui é um projeto artesanal para decorar latinhas e colocar temperos como hortelã, salsinha, cebolinha, entre outros.  No entanto, você pode aproveitar as latas para plantas pequenas mudas de outras plantas também. Isto dependerá do seu gosto e da vontade de uso das latinhas. Veja como é fácil fazer!

Para fazer este lindo projeto artesanal com material reciclável – latinhas decoradas para colocar temperos – serão necessários os seguintes materiais: adesivo universal  – LoctiteHybrid; lata de aço de leite em pó, achocolatado ou complemento alimentar. Lembre-se de guardar a tampinha plástica, pois depois ela se transformará em pratinho para o seu vaso.Galvanite ou Primer para metais, tinta acrílica em várias cores;pincéis;pedrinhas, pastilhas ou o que a sua criatividade mandar;stencil de acetado com formato de flores ou folhas, encontrado em lojas de artesanato. Mas é possível ainda aproveitar aquelas radiografias antigas, recortando os formatos desejados.Verniz em spray.

Todos os materiais são facilmente encontrados em lojas que comercializam material para artesanato ou em bons armarinhos. Feita a organização, siga para o passo a passo.

Em primeiro lugar, retire o rótulo das latas e aplique uma camada de galvanite. Como o aço não é poroso é necessário aplicar o galvanite como primer, facilitando a fixação da tinta. Deixe secar bem. Passe duas camadas de tinta acrílica em toda a superfície da lata. Esta cor será a de fundo. Deixe secar bem. Em seguida, aplique o adesivo universal nas pastilhas.

Feito isso, fixe as pastilhas na parte superior e inferior da lata de aço e deixe secar. Importante fixar a pastilha na parte inferior com distância de onde será colocada a sobretampa que funcionará como pratinho.

Depois, com a ajuda do stencil, comece a decorar as latas com tinta acrílica em cores variadas. Na sequência, depois que a tinta estiver bem seca, aplique uma camada de verniz em spray, para dar acabamento e  impermeabilizar. Encaixe a tampinha de plástico no fundo da lata. Ela servirá como pratinho, retendo a umidade.

Agora basta plantar as sementes, mudas ou usar a lata como cachepô para mudas compradas em supermercados e casas de jardinagem.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!