Página Inicial > Artesanato > Como Fazer Lata Bordada Para Guardar Linhas

Como Fazer Lata Bordada Para Guardar Linhas

 

O artesanato tem trabalhado cada vez mais com material de reuso, ou mais conhecido pelas pessoas como material reciclado. São latinhas, potinhos de plástico, garrafas pet, caixas tetra park, e tantos outros materiais que, facilmente seriam descartados na natureza, acumulando ainda mais lixo no planeta. No entanto, nas mãos dos habilidosos artesãos, esses materiais têm ganhado vida nova, novos formatos e utilidades que, por vezes, chegam a impressionar os olhares mais exigentes.

E esse tipo de novo destino a determinadas peças deve sempre começar a acontecer em casa mesmo, afinal, todos os dias, descartamos algum tipo de material que poderia ser reaproveitado. Pensando nisso, que tal aprender a fazer uma lata bordada para guardar linhas e outros trecos? As latas são alguns dos recicláveis mais descartados todos os dias. Então, mãos ao artesanato!

Para fazer este lindo projeto – lata bordada para guardar trecos – serão necessários os seguintes materiais: 1 lata de leite em pó, lixa d´água 220, primer para metais cor branca, papéis para moldes e riscos, linhas de bordar em tons de verde, rosa, azul, amarelo, laranja, vermelho e lilás, pincel de cerdas macias para aplicar o primer, tecido Oxford branco, tesouras para tecido, papel e bordado, cola de silicone, tinta acrílica amarelo claro, pedaço de manta acrílica, pano de limpeza macio, viés vermelho, régua, lápis.

Todos os materiais podem ser encontrados em lojas que revendem produtos destinados ao artesanato. feito isso, siga para o passo a passo.

Primeiro, lixe toda a lata com uma lixa d´água fina, para remover sinais de ferrugem. Limpe bem a lata com um pano limpo e seco e aplique o primer em toda a lata. Dentro e fora dela. Espere a secagem. Caso queira acelerar o processo, use um secador.

Em seguida, pinte o interior da lata e a borda na cor que desejar.Envolva a lata com uma folha de papel para tirar suas medidas; quando uma extremidade encontrar a outra, dobre a folha.Depois marque a altura da lata com uma régua. Tire as medidas corretamente. Feito isso, imprima riscos.

Em seguida, borde os tecidos que cobrirão a lata com ponto de bordar simples. Siga o molde impresso anteriormente. Feito, passe o zigue-zague por toda a borda do tecido para que ele não desfie. Envolva a lata com a tira, de modo que o avesso do bordado fique para cima.Ajuste com alfinetes e alinhave. Costure a lateral e cole o viés.

Peça finalizada.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!