Página Inicial > Artesanato > Como Fazer Ganchos de Paredes Artesanais

Como Fazer Ganchos de Paredes Artesanais

Organização em uma casa é fundamental para que tudo ande sempre bem. Por isso, de tempos em tempos, é bom fazer aquela grande faxina para poder retirar todos os objetos que já não são mais utilizados. Tais objetos acabam ocupando espaço que poderia servir para acomodar melhor as peças que são usadas no dia a dia.

O problema é que nem sempre as pessoas sabem o que fazer com todas as peças que já não são úteis para elas. Nesse caso, o primeiro caminho é sempre pensar que o objeto será usado em alguma oportunidade – o que nem sempre costuma acontecer. A segunda opção, e doar as peças. Mas vale lembrar que para oferecer o que não se usa mais para uma outra pessoa, é importante verificar o estado em que se encontra o objeto que será doado. Afinal, se não serve para nós, porque está em mau estado de conservação, não será útil para outras pessoas.

De uma maneira ou de outra, é possível dar uma finalidade bacana para determinadas peças que já não são tão uteis mais. Por meio de algumas técnicas artesanais, é possível recriar, consertar, dar uma nova utilidade e o objeto ganha uma nova vida, e por muito tempo. É o caso de tampas de panelas sem uso. Você pode até não acreditar, mas elas podem se tornar ótimos objetos decorativos e / ou funcionais que irão facilitar ainda mais o seu dia a dia.

Uma ideia artesanal muito bacana é transformar tampas sem uso em ganchos para serem colocados em paredes.

Para fazer este lindo artesanato – ganchos de paredes artesanais – serão necessários os seguintes materiais: tampa de panela, recortes de revista ou jornal, tesoura, cola branca, pincel.

Depois de organizar os materiais necessários, siga o passo a passo. Primeiro, misture um pouco de água na cola branca para aplicar os recortes, que deverão variar entre tamanhos pequenos e médios. Em seguida, espere secar para começar o outro lado com a mesma técnica.Quando a tampa estiver completamente revestida e seca, passe mais uma camada de cola branca dissolvida em água, para dar o acabamento final em toda a peça.

Na sequência, fixe um pequeno prego ou parafuso (bucha 4 ) na parede em que o gancho será colocado. Basta agora, pendurar suas bolsas, cintos, casacos, paletós, e seguir personalizando ainda outros ganchos para que sejam úteis em suas paredes.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!