Página Inicial > Artesanato > Como Fazer Flor de Lápis Com Papel Crepom

Como Fazer Flor de Lápis Com Papel Crepom

Investir no desenvolvimento das habilidades manuais foi a grande maneira encontrada pelo homem para também dar continuidade ao seu desenvolvimento. Foi com o desenvolver das mãos que houve a evolução do cérebro humano, isto comprovadamente pela ciência. Por isso aprender alguma técnica artesanal, e desenvolvê-la, é uma forma de continuar a manter o desenvolvimento do cérebro em continuidade.

Há uma série de técnicas fáceis de serem feitas e que podem ser desenvolvidas por pessoas de todas as idades, inclusive por crianças. Hoje, com o grande desenvolvimento tecnológico, cada vez menos crianças se envolvem com práticas lúdicas e aprendizagem de técnicas artesanais. Até mesmo os pediatras já alertaram para o fato de que cada vez mais as crianças são introduzidas no universo dos gadgets cada vez mais cedo, o que pode trazer consequências para o desenvolvimento delas que nem mesmo a ciência consegue ainda mensurar.

Por isso, é sempre bom levar um grupinho de crianças a trabalhar com atividades lúdicas. O artesanato voltado para elas é uma excelente pedida. Então, que tal reunir uma turminha e fazer com a garotada flores de lápis com papel crepom?

Para fazer este lindo projeto artesanal – como fazer flores de lápis com papel crepom – serão necessários os seguintes materiais: lápis, papel crepom, cola branca, tesouras, molde. Este último pode ser feito à mão ou encontrado na internet. Caso opte pelo segundo, imprima.

Depois de organizados os materiais, basta seguir para o passo a passo.

Em primeiro lugar, corte um retângulo de papel crepom de aproximadamente 2 x 10 cm. Em seguida, picote o papel em toda a borda para dar um efeito de franja. Feito isso, dobre o papel em três partes na horizontal. Passe cola e enrole no lápis, deixando sobrar papel crepom.

Depois, utilizando o molde, corte as pétalas da flor e comece colando das menores para as maiores, com a ajuda da cola branca.  A dica aqui é cortar as pétalas à mão livre mesmo, mais uma vez, sem o auxílio de molde. Elas têm forma de gota.

Para seguir com a finalização, depois de ter colado todas as pétalas ao redor da ponta do lápis e ter caprichado na sua flor, é possível montar um belo vaso de flores em lata vazia e adicionar um lindo cartão feito pelas próprias crianças, e dessa maneira, elas também vão utilizar o trabalho como um belo presente para quem elas amam.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!