Página Inicial > Receitas e Mesa > Como Fazer Espaguete de Abobrinha ao Molho Bolonhesa

Como Fazer Espaguete de Abobrinha ao Molho Bolonhesa

Receitas doces e salgadas podem ser altamente saudáveis, ao contrário do que muitas pessoas imaginam. Em tempos em que há uma demonstração por parte de diversos grupos que é possível uma alimentação mais saudável, várias também são as doenças de fundo alimentar que têm sido diagnosticadas nas pessoas e que acabam corroborando para que a teoria seja vivenciada na prática: a busca por receitas que substituam ingredientes tradicionais e industrializados e façam com que as pessoas tenham uma vida mais equilibrada. Esta mudança de comportamento demonstra que a máxima é verdadeira “somos aquilo que comemos”.

Pensando nisso, que tal aproveitar e também mudar alguns hábitos alimentares? A introdução de receitas saudáveis pode ser uma grande surpresa em sua mesa. Uma delícia de receita que pode ajudar a substituir, por exemplo, ingredientes que contenham glúten (a grande maioria) é este espaguete feito com abobrinha. Fica uma deícia!

Para fazer esta delícia de receita – além de muito saudável – serão necessários os seguintes ingredientes: 1 abobrinha bem grande, 250 g de carne moída, 1 lata de molho de tomate, salsinha picadinha, sal a gosto, pimenta do reino a gosto, ¼ de  xícara de mussarela ralada, quanto baste de queijo parmesão ralado, quanto baste de manjericão fresco. O preparo da receita não leva mais do que 50 minutos e rende até 2 porções bem generosas.

Depois de organizar os ingredientes, siga o modo de preparo. Lave bem a abobrinha e, em seguida, fatie-a no cortador tipo juliene, até que fiquem visíveis as sementes, estas devem ser desprezadas. Quem não possuir o cortador, use uma faca bem afiada para o corte da abobrinha. Cozinhe os filetes de abobrinha em água fervente com um pouco de sal por 3 minutos. Escorra bem e reserve.

Em seguida, vá para a preparação do molho. Em uma panela, doure a carne moída, mexendo sempre para desfazer os pedaços grandes. Quando a carne estiver dourada e bem sequinha, acrescente a lata de molho de tomate, sal, pimenta, uma parte do manjericão. Deixe levantar fervura para que o molho engrosse um pouco.

Feito isso, vá para a montagem do prato. Cubra o fundo de uma assadeira de vidro média com os filetes de abobrinhas cozidas. Por cima coloque o molho, salpique a mussarela e leve ao forno preaquecido por 35 minutos, até que gratine. Sirva com parmesão e manjericão.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!