Página Inicial > Mulher > Como Fazer Esfoliação e Hidratação dos Pés

Como Fazer Esfoliação e Hidratação dos Pés

Seus pés merecem um tratamento especial, por isso veja algumas dicas para cuidar deles.

 

Aprenda logo em seguida algumas dicas para tratar seus pés em casa, deixando os mesmos mais bonitos e saudáveis. Você precisa fazer uma limpeza adequada, esfoliar e hidratar e também tomar os devidos cuidados com a escolha dos seus calçados.

Veja um passo a passo para cuidar dos pés.

Comece fazendo uma boa limpeza dos pés.

Saiba eu para que possa manter todos os pés limpos basta dedicar alguns minutos do dia para realizar o processo de limpeza. E não se trata somente de esfregar a sola com a bucha e pronto. O que é interessante é fazer uma lavagem de forma minuciosa limpando cada uma das regiões com todo o cuidado.

Faça uma boa esfoliação dos pés.

Esta esfoliação pode ser feita em casa mesmo, com açúcar e óleo de amêndoas, servindo para remover impurezas e células mortas dos pés.

Para preparar o esfoliante caseiro, você irá precisar misturar os ingredientes até ter uma pasta e depois aplicar nos pés.

Faça movimentos circulares nas áreas onde a pele estiver áspera, e saiba que o melhor momento para fazer, isto é, durante à noite, momentos antes de dormir.

Faça a hidratação dos pés.

A esfoliação tem como objetivo retirar as células mortas acumuladas na pele, e a hidratação repõe os nutrientes necessários para os pés ficarem macios e mais bonitos. Uma forma interessante de hidratar os pés é aplicar um creme hidratante, e envolver os pés em plástico PVC, e dormir. Esta é uma técnica que faz com que o produto tenha uma ação de forma mais profunda.

Agora que você já sabe as dicas, coloque as mesmas em prática e certamente os resultados deverão lhe surpreender da melhor forma possível?

Compartilhe:

Deixe seu comentário!