Página Inicial > Artesanato > Como Fazer Cobertura de Voal Para Jarras

Como Fazer Cobertura de Voal Para Jarras

Peças bordadas em voal podem ser usadas para enfeitarobjetos diversos, podem apenas adornar mesas de jantar, mesas de centro e de canto, como também são úteis para tampar jarras com sucos e outras bebidas. Elas são bonitas, bem acabadas, e dão um toque muito delicado à cozinha ou outro espaço onde estejam sendo usadas. Pensando nisso, que tal aprender a fazer uma linda cobertura de voal para ter em casa?

Para fazer este lindo artesanato – como fazer cobertura de voal para jarras – serão necessários os seguintes materiais: 1 prato 27,5 cm, voal branco, lápis 6B, tesourinha de bordar, fio de náilon corrente 20 mm, agulha fina, bolinha frisada 5 mm cores amarela e laranja, arrozinho 8 mm cor marrom, miçangão incolor 3 mm, miçanga vermelha.

Todos os materiais podem ser encontrados em lojas que comercializam material para artesanato. Depois de organizar tudo, basta seguir o passo a passo.

Primeiro, coloque o prato sobre o voal e risque em torno, de preferência com um lápis 6B.Risque devagar, segurando o voal perto das bordas do prato, pois ele tem a tendência a escorregar e o risco pode sair errado. Não corte o voal ainda. Em seguida, faça uma costura no risco, em zigue-zague, usando ponto bem fechado.

Em seguida, recorte o círculo de voal com uma pequena sobra em torno.Remova cuidadosamente essa sobra rente ao ziguezague, com uma tesourinha curva. É importante agora fazer a colocação do fio de náylon no voal, faça isso com a agulha.

Somente depois, é que se inicia a colocação das pedrarias. Passe novamente a agulha por dentro da conta e enfie uma bolinha amarela.Prenda as duas com um ponto, depois dê um ponto somente na bolinha amarela. Coloque mais uma vez a agulha nela e coloque mais uma bolinha amarela. Repita o processo mais uma vez.

Prenda um miçangão transparente, procurando fazendo com que ele fique “de pé” (com os furos voltados para os lados). Dê uma laçada. Depois, insira um arrozinho. Na sequência, coloque mais um miçangão. Prenda uma conta grande. Na sequência, coloque mais um miçangão.

É importante prender bem as peças para que elas não se soltem. Faça toda a sequência, até completar a volta inteira. Não se esqueça de seguir o desenho inicial para não fugir do modelo proposto. Você ainda pode fazer outros desenhos, caso queira.

Peça finalizada.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!