Página Inicial > Receitas e Mesa > Bebidas > Como Fazer Chocolate Quente em Casa

Como Fazer Chocolate Quente em Casa

O chocolate quente é uma verdadeira delícia, e é muito fácil de fazer. A receita fica pronta em 30 minutos e rende um equivalente a pelo menos duas porções. Se você quiser poderá incrementar a receita por tanto veja a seguir como a melhorar.

Como ingredientes você irá precisar de:

2 copos de Leite

2 pedaços de Canela em pau

3 colheres de sopa de açúcar

2 colheres de sopa chocolate em pó (pode ser aumentado de acordo com o gosto pessoal)

2 gemas de ovos

2 colheres de sopa conhaque

 

Como preparar a receita

Em uma panela que seja alta procure ferver o leite com os paus de canela. Em seguida a parte procure bater as gemas com o açúcar até que forme um creme, reserve a mistura. Assim que levantar fervura procure colocar o chocolate em pó dissolvido em um copo de leite reservado.

A seguir procure continuar mexendo sem parar, procure deixar levantar fervura novamente e a seguir procure retirar do fogo, a seguir procure acrescentar as gemas deixando levantar fervura. Procure nunca parar  de mexer senão a sua receita não irá dar certo. Retire do fogo e misture até baixar tudo. Repita toda a operação por pelo menos três vezes para cozinhar bem as suas gemas, e com isto vai formando uma espuma determinada.

Se você quiser poderá utilizar um opcional na receita, depois de pronto procure acrescentar um equivalente a duas colheres de sopa de conhaque, o ponto do chocolate não poderá ficar ralo nem grosso como o fundue, deverá ficar encorpado.

Sugestões para a receita

Uma sugestão bem interessante é utilizar chantilly junto da mistura. O chantilly poderá ser feito em casa ou comprado no supermercado.

O produto no mercado é um pouco caro, e rende um equivalente a 6 porções, ficando em torno de R$ 20.

Se você quiser poderá fazer o chantilly em casas, e intercalar camadas de chocolate e chantilly, a mistura irá ficar uma delícia.

Esta receita poderá também ser aumentada e você poderá deixar da forma que achar melhor. Se quiser incrementar poderá colocar raspas de chocolate e ainda pedaços de canela.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!